Meninas do Brasil encaram a Noruega de olho na classificação

Meninas do Brasil encaram a Noruega de olho na classificação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Marta é a estrela da seleção (Foto: AP)

  A Seleção feminina enfrenta neste domingo, às 13h15 (de Brasília), em Wolfsburg, um adversário complicado em jogo válido pela segunda rodada da primeira fase do Mundial. O duelo contra a Noruega deve ser decisivo para o desfecho do Grupo D, e uma vitória provavelmente confirmará a classificação da Seleção. Todos os ingressos foram vendidos. No outro jogo da chave, Austrália e Guiné Equatorial se enfrentam em Bochum.

A partida acontece num gramado bem conhecido por um brasileiro: Diego. O meia faz a pré-temporada com o Wolfsburg, mas não seguirá no clube alemão depois de se recusar a ficar no banco de reservas. Seu destino deverá ser outro clube da Europa. O jogador aproveitou para dar umas dicas às brasileiras.

- O estádio é bem compacto, o gramado é excelente e os torcedores sempre comparecem. São quatro anos na Alemanha e eu sei que todos os estádios daqui, em geral, têm uma atmosfera muito boa. As pessoas curtem muito futebol – disse o meia, que promete assistir ao jogo pela televisão. 

Diego e o técnico da Seleção, Kleiton Lima, trabalharam juntos no Santos. Durante um telefonema foi possível perceber os agradecimentos do treinador. O jogador desejou boa sorte e ensinou:

- Nesse momento elas devem confiar em si mesmas, isso é o básico para elas saírem de campo vitoriosas. O time possui um excelente treinador e elas têm muita qualidade. Desejo muita sorte para as meninas - completou Diego que preferiu não falar sobre seu destino no futebol.

As brasileiras já enfrentaram as norueguesas sete vezes na história do confronto. Foram três vitórias do Brasil, dois empates e duas vitórias da Noruega.

Diego já jogou muito no estádio que sediará a partida

da Seleção neste domingo (Foto: Getty Images)

  Campeã mundial em 1995, a Noruega entra em campo neste domingo contra o Brasil apostando nas bolas aéreas. A força das jogadoras é um ponto forte do time que têm como destaque a meia Ingvild Stensland e a atacante Isabell Herlovsen.

- O time delas é muito bom nas bolas aéreas e nas jogadas na diagonal, explorando as nossas laterais. Precisamos tomar cuidado com isso – afirmou o técnico Kleiton Lima.

A lateral-direita Fabiana, que tomou uma pancada no joelho esquerdo na partida contra a Austrália, foi poupada dos dois últimos treinos, mas o técnico espera contar com a jogadora na partida, já que a baixa de Fabiana implicaria uma mudança de esquema.

Cinco seleções já estão classificadas para as quartas de final. Alemanha e França no Grupo A; Japão no Grupo B; além de Estados Unidos e Suécia no Grupo C.

BRASIL X NORUEGA

Local: Volkswagen Arena, em Wolfsburg (Alemanha)

Data: 3 de julho de 2011 (Domingo)

Horário: 13h15(de Brasília) BRASIL: Andreia, Daiane, Aline e Érika; Maurine, Formiga, Ester, Rosana e Fabiana; Marta e Cristiane. Técnico: Kleiton Lima.

NORUEGA: Ingrid Hjelmseth, Nora Holstad Berge, Maren Mjelde, Marita Skammelsrud Lund e Trine Ronning; Madeleine Giske, Hedda Gardsjord, Ingvild Stensland e Emilie Haavi; Isabell Herlovsen e Elise Thorsnes. Técnico: Eli Landsem.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições