Menino de dez anos treina com Neymar & Cia. e vira 'celebridade'

Menino de dez anos treina com Neymar & Cia. e vira 'celebridade'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:29

Dodozinho com Ganso, Neymar & Cia. no treino

(Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)

  Vinícius Rodrigues Adelino dos Santos, o Dodozinho, de apenas 10 anos, viveu dia de celebridade nesta sexta-feira, no CT Rei Pelé. O garoto, descoberto pelo ex-meia santista Robert, campeão brasileiro com o Peixe em 2002, está no clube há apenas quatro meses, mas já consegue chamar a atenção. Apaixonado por bola e fã de Neymar - usa até o corte de cabelo moicano - Dodozinho ganhou a chance de participar do treinamento técnico com os profissionais do Peixe.

Trocou passes com os craques santistas, pedalou em cima do técnico Muricy Ramalho, posou para fotos, deu entrevistas. Considerado mais um dos prodígios da base santista - pelo menos é assim que ele vem sendo tratado - o jogador já demonstra naturalidade com as câmeras. Espera emplacar como jogador e tem a esperança de, um dia, se tornar um astro, como Neymar.

- Estou muito feliz de estar aqui no Santos. Meu sonho é ganhar dinheiro com o futebol para comprar uma casa para a minha família - disse.

Dodozinho mostrou habilidade no treino do Santos

(Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)

  Nascido em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, o menino chamou a atenção de Robert durante uma partida de showbol, no Rio. O garoto entrava na quadra e fazia uma apresentação de embaixadinhas antes e no intervalo das partidas.

- O pai dele veio me procurar lá no showbol e perguntou se eu não conseguiria um teste no Santos. Eu trouxe o menino, ele passou no teste e agora está aí - diz Robert.

Dodozinho foi morar com a família em Santos. Vive num apartamento alugado perto da Vila Belmiro e ganha uma pequena ajuda de custo do clube (cerca de um salário mínimo) – valor que poderá ser reajustado caso vá bem no Campeonato Paulista sub-11. Por enquanto, o menino ainda não teve a chance de mostrar serviço, pois o  Peixe venceu por W.O na estreia da competição.

Muricy Ramalho, que liberou a participação do menino na atividade desta sexta-feira, já conhecia Dodozinho desde que treinava o Fluminense. O garoto chegou a treinar no clube das Laranjeiras, mas, segundo Robert, não recebia nada e sua família não tinha como bancar as viagens de Angra até o Rio.

O treinador do Peixe explica que é impossível saber se o garoto será um craque no futuro, mas o principal, segundo o técnico, o menino já tem.

- O menino gosta muito de futebol, joga bola o dia todo. Isso é que é o mais importante. Dá para ver que ele leva jeito, mas temos de esperar. É muito cedo para falarmos qualquer coisa.

Dodozinho puxa a fila, seguido por Neymar e Ganso (Foto: Adilson Barros / GLOBOESPORTE.COM)          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições