Meninos da ginástica artística fazem estágio de treinos na Alemanha

Meninos da ginástica artística fazem estágio de treinos na Alemanha

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:48

De olho nas disputas do Mundial e dos Jogos Pan-Americanos (ambos em outubro), a seleção brasileira masculina de ginástica artística embarca neste domingo, dia 10, para Stuttgart, na Alemanha. Serão 13 dias em um centro de treinamento considerado um dos melhores do mundo. Os 12 ginastas convocados são Arthur Zanetti, Sérgio Eras, Francisco Barreto, Luís Augusto dos Anjos, Caio Costa, Danilo Nogueira, Diego Hypolito, Petrix Barbosa, Sergio Sasaki, Victor Rosa, Mosiah Rodrigues e Péricles Silva.

Neste primeiro encontro de toda a equipe, os ginastas já passarão por avaliações. Motivado com a viagem, Diego Hypolito destaca os pontos positivos deste primeiro estágio de treinos de 2011 e aposta no crescimento dos ginastas.

- Principalmente para os mais novos, uma oportunidade como essa é muito importante, pois se ganha muita experiência. Por ser fora do Brasil, há uma expectativa grande e a responsabilidade de fazermos bons treinos aumenta ainda mais. Estaremos em um país onde a ginástica é muito desenvolvida e o fato de estarmos entre bons atletas é uma motivação a mais. Tenho certeza que, em uma situação como essa, todos aprendem coisas novas e voltam ao Brasil com algo a maior - garante Diego.

Um dos técnicos da seleção, Renato Araújo, acredita que o período na Alemanha será de grande utilidade.

- Vamos analisar como estão os ginastas e ver como estão as séries que serão usadas no Mundial. Todas terão alterações em relação ao ano passado, com novos movimentos, de grau de dificuldade maior. Nesse estágio, com essa possibilidade de observação, saberemos a melhor maneira de montar as séries - explica o treinador.

Marcos Goto, também técnico da seleção, demonstra entusiasmo com o estágio no CT de Stuttgart.

- Vamos estar em um ginásio excelente, onde os ginastas estarão 100% concentrados nos treinamentos. Lá, o foco vai ser total e tenho certeza que vamos voltar com uma equipe ainda melhor - afirma Goto.

Depois da seleção masculina, a feminina também passará pela experiência. De acordo com o site oficial da confederação, os treinos estão agendados para o mês de maio.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições