Menos de 4 mil pagam para ver Fla vencer o Prudente no Maracanã

Menos de 4 mil pagam para ver Fla vencer o Prudente no Maracanã

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Não foi fácil, mas o atual campeão brasileiro conseguiu a primeira vitória na competição nacional deste ano. Em um jogo cujos problemas do ano se repetiram, o Flamengo sofreu, mas venceu o Grêmio Prudente por 3 a 1, no Maracanã. O público foi muito reduzido: 7.747 pessoas, sendo apenas 3.978 pagantes. Vagner Love, duas vezes de pênalti, e Juan fizeram os gols. Após três rodadas, O Flamengo pulou para cinco pontos e está na sétima posição. Os paulistas ficam com três, em 14º. O próximo jogo será contra o Fluminense, quarta-feira, também no Maracanã, às 19h30m.

Assim como na maioria dos duelos do ano, o ataque teve chances. Muitas. Sobretudo, no primeiro tempo. Mas as finalizações, como de costume, foram para fora ou nas mãos do goleiro adversário. Os gols saíram em cobranças de pênalti e em um cruzamento ''sortudo'' de Juan. Vale lembrar que, alegando dores na coxa, Adriano ficou fora da partida.

E a defesa? Depois de levar 15 gols em dez jogos na Libertadores,  a ''peneira'' rubro-negra falhou feio e entregou um gol ao Prudente. E só não foi pior porque Bruno, criticado ultimamente pela torcida, apareceu duas vezes. Depois de ser goleado (6 a 1 pelo Avaí) e golear (4 a 0 no Atlético-MG), o Grêmio Prudente teve uma partida mais normal, mas teve a retranca castigada.

''Treino'' de ataque contra defesa

Rogério Lourenço surpreendeu e escalou o jovem Camacho, de 20 anos, na vaga de Kleberson, que está com a seleção brasileira. A equipe teve problemas até se acertar, mas dominou o primeiro tempo e terminou com dez chutes a gol. A primeira chance aconteceu aos 14, justamente com a “surpresa” na escalação. Camacho fez ótima jogada, tabelou com Léo Moura, mas chutou nas pernas de Marcio.

A oportunidade acendeu os anfitriões. Michael bateu com perigo aos 15. Pouco depois, Juan cabeceou por cima. A melhor delas, porém, foi desperdiçada por Vagner Love. Ele recebeu na intermediária, ganhou de um zagueiro e, cara a cara, chutou rasteiro à direita da trave.

Acuado, o Prudente tinha dificuldade para chegar à intermediária ofensiva. E agradeceu à inoperância do Flamengo nas finalizações. Após troca de passes entre Juan e Michael, Mezenga e Love se enrolaram na pequena área e não conseguiram empurrar a bola para o gol.

Mezenga, aliás, não foi bem na sua provável despedida - ele tem proposta de um clube da Polônia. Aos 43, Ronaldo Angelim cruzou e o ''Rei do Gado'' acertou uma canelada por cima do gol.

No último lance antes do intervalo, Camacho entrou na área, driblou Anderson e foi derrubado por Diego. Pênalti. Na cobrança, Vagner Love converteu rasteiro no canto esquerdo. Ele comemorou beijando o escudo do clube.

Defesa do Fla quase entrega, mas gols no fim dão primeira vitória

Mas a defesa do Flamengo mostrou sua faceta na temporada. Bastou o Prudente atacar, aos três minutos, para David cortar mal, na cabeça de Henrique Dias. Ele ajeitou, Wanderley entrou na área e tocou na saída de Bruno, que caiu antes mesmo do chute, para empatar.

Na saída de bola, Léo Moura bateu cruzado, Michael desviou e Marcio fez ótima defesa. Mas o apoiador foi o escolhido pela torcida para receber vaias. E pouco depois, aos 15, foi trocado por Vinícius Pacheco.

Pressionando, mas sem força para finalizar, o Flamengo recorreu ao jovem Diego Maurício, de 19 anos. Ele entrou na vaga de Bruno Mezenga. Só que a grande chance foi do Prudente. Wanderley bateu cruzado e Bruno fez ótima defesa. Na cobrança de escanteio, novamente a zaga falhou e coube ao goleiro salvar com um tapa.

No desespero, o Flamengo quase ficou à frente quando David ajeitou e Fernando, sozinho, bateu por cima. Aos 37, Willians cruzou rasteiro, Vagner Love bateu e a zaga evitou o gol.

Depois de tantas chances claras desperdiçadas, coube ao acaso salvar o Flamengo. Aos 42, Vinícius Pacheco fez ótimo passe para Juan. Ele tentou cruzar e encobriu Márcio: 2 a 1. Logo depois, Diego Maurício avançou pela direita e foi derrubado na área. Outro pênalti. Vagner Love cobrou no canto esquerdo e fez mais um para fechar a conta no Maracanã. O 22º gol dele no ano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições