Mentalidade diferente: pensando grande, Verdão já fala em título

Mentalidade diferente: pensando grande, Verdão já fala em título

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:56

O Palmeiras tem 19 pontos no Campeonato Paulista e perdeu apenas uma vez na temporada depois de oito jogos realizados. Na metade do estadual, ninguém no clube se envergonha em pensar grande. O Verdão já pensa no título, mentalidade imposta pelo técnico Luiz Felipe Scolari desde que retornou ao clube, em julho do ano passado.

O grupo entendeu bem a mensagem. Com um pensamento vencedor, de quem não quer deixar escapar a chance de conquistas, nomes como o volante Chico e o lateral-direito Cicinho querem impulsionar suas carreiras fazendo história no Verdão. Nos últimos anos, o único título de maior relevância foi o Paulista de 2008. Muito pouco para um clube de tanta tradição.

- Na cabeça dos jogadores o pensamento é de título, estamos no caminho certo e vendo sempre o que tem para melhorar. O título está chegando cada vez mais perto, e ele começa com nosso time ficando nas primeiras posições, para que isso nos deixe em vantagem no mata-mata - afirmou Chico, otimista.

A vantagem na fase final é importante. Com oito classificados, os quatro primeiros têm o direito de jogar em casa nas quartas de final, que é jogo único. A gana por conquistas pode ser vista nos olhos de cada jogador. Ao contrário do ano passado, em que o clima era bom, mas não transmitia tanta confiança. Para Cicinho, que só chegou em 2011, o grupo já mostrou que deseja muito mais do que simples vitórias.

- Até quem não está jogando tem um pensamento grande. Temos um elenco muito forte e todo mundo quer ser campeão. Tem jogadores que já foram campeões, eu nunca fui. Então a vontade é ainda maior - avisou Cicinho.

Neste ano, são quatro as chances palmeirenses de título. Além de Paulistão e Copa do Brasil, o clube tem no segundo semestre as disputas de Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições