Mercedes admite o problema de Michael Schumacher com simulador

Mercedes admite o problema de Michael Schumacher com simulador

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:59

O enjoo sentido por Michael Schumacher ao usar o simulador da Mercedes for confirmado pela equipe. Embora tenha admitido que o heptacampeão mundial não consegue passar muito tempo nele, a escuderia alemã nega a informação dada pelo site holandês "f1today.nl" de que o problema teria relação com o acidente de moto sofrido pelo piloto em 2009.

"Durante a sua carreira, Michael, de tempo em tempo, tem ficado suscetível a enjoo no simulador, o que tem afetado o tempo que ele pode ficar lá", diz o comunicado da Mercedes.  

O fato de não conseguir passar o mesmo tempo que Nico Rosberg fazendo testes no simulador, não estaria prejudicando Schumi, segundo a equipe. Na temporada que marcou o retorno às pistas, ele viu Rosberg terminar o campeonato 70 pontos à sua frente.

"Michael não esteve em desvantagem, pois junto com seus engenheiros ele fez o trabalho no simulador mais eficaz".

Ross Brawn, chefe do time, confirmou que a Mercedes está investindo em um simulador mais moderno, já que o equipamento disponível hoje não está entre os melhores da categoria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições