Mercedes garante: dupla de pilotos para 2010 vai "surpreender"

Mercedes garante: dupla de pilotos para 2010 vai "surpreender"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

''O cockpit mais atrativo da Fórmula 1'', como Ross Brawn classificou a vaga disponível na Mercedes GP para o próximo campeonato, terá um dono surpreendente. Pelo menos foi isso que o diretor esportivo da montadora, Norbert Haug, assegurou neste domingo, aumentando as especulações relacionadas a nomes de peso como Michael Schumacher e Kimi Raikkonen.

A partir do momento em que perdeu Jenson Button para a McLaren, Nick Heidfeld, bastante elogiado por Haug há uma semana, apareceu como favorito para ser parceiro de Nico Rosberg, praticamente garantido na Mercedes, embora falte o anúncio oficial. Porém, segundo Haug, a contratação do ex-piloto da BMW não representaria um troco à antiga parceira, e assim surgiram as opções Schumacher e Raikkonen.

''Tenho muita certeza de que todos gostarão da nossa escolha. Vocês podem se surpreender. Sempre há especulações neste esporte, especialmente quando cockpits não estão preenchidos. E há sonhos, isso é uma coisa boa. Cumpri-los é uma outra história''.

Por outro lado, Haug fez questão de aumentar os boatos ligando a Mercedes a Schumacher e Raikkonen quando negou a teórica exigência da marca, citada por um repórter do jornal alemão Bild, em ter uma dupla de pilotos totalmente alemã.

''Você parece saber mais do que eu. Com todo o respeito, acho que não sabe''.

Apesar dos ''sonhos'' mantidos pelo germânico, a porta-voz do maior ganhador da história da Fórmula 1 assegurou que ''não há negociações em andamento'' para um eventual retorno do aposentado piloto. Em entrevista à BBC neste domingo, um dos homens que deveria se animar com essa possibilidade, o chefão comercial da categoria Bernie Ecclestone, também se mostrou pessimista.

''É muito improvável. Não vejo razões e não ouvi nada sobre isso''.

Na luta por Raikkonen, seu agente, Steve Robertson, afirmou durante a semana que o finlandês tem ''99% de chances'' de disputar em 2010 o Campeonato Mundial de Rali (WRC). Contudo, evitou fechar as portas para a Mercedes, que deveria ''convencer'' o piloto que terá condições de lutar pelo título já na temporada que vem.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições