Mercedes lança oficialmente seu novo carro em Barcelona

Mercedes lança oficialmente seu novo carro em Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Nesta terça-feira (21) a Mercedes lançou oficialmente seu novo carro para 2012 em Barcelona, pouco antes do início da bateria de testes de pré-temporada no Circuito da Catalunha.

Leia também: Wurz será mentor de Senna e Maldonado na Williams

A equipe optou por fazer um lançamento tardio, mais de duas semanas após a maioria dos times, para ganhar mais tempo no desenvolvimento do novo bólido. Na primeira etapa de testes em Jerez de la Frotera, a Mercedes participou com o carro de 2011 para acumular conhecimento sobre os pneus Pirelli.

Siga o iG Automobilismo no Twitter

No entanto, o W03 já foi à pista duas vezes mesmo antes de sua estreia oficial. Na última quinta-feira, o bólido rodou 100 quilômetros no circuito de Silverstone, em um evento que serviu apenas para capturação de imagens promocionais. No domingo, mais 200 quilômetros foram percorridos com o carro em um teste particular.

 

 

Michael Schumacher e Nico Rosberg revelam novo carro da Mercedes para a temporada 2012

Foto: AP

 

Pela demora em sua apresentação, eram esperadas soluções especiais para a nova Mercedes. No entanto, como já havia alertado o diretor da equipe na segunda-feira (20), nenhuma grande inovação pôde ser identificada.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros leitores 

A principal mudança em relação ao modelo de 2011 é o degrau no bico, que segue a tendência da maioria das escuderias (com exceção da McLaren), para atender à nova regra que estabelece a redução da altura da parte frontal dos carros. Outra alteração é em relação ao posicionamento dos escapamentos, para impedir um benefício aerodinâmico, exigência também do novo regulamento.

O W03 terá seu primeiro teste real nesta terça-feira, quando Schumacher o pilotará na pista de Barcelona e seu desempenho poderá ser comparado com o das outras equipes.


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições