Mercedes renova com Nico Rosberg e encerra rumores de saída para rival

Mercedes renova com Nico Rosberg e encerra rumores de saída para rival

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Nico renova com Mercedes (Foto: Getty Images) Nico Rosberg seguirá na Marcedes pelo menos até 2013. A escuderia comunicou, na manhã desta quinta-feira, a renovação de contrato do piloto alemão, que ocupa a sétima colocação no Campeonato Mundial, vencido antecipadamente pelo compatriota Sebastian Vettel. O comunicado da Mercedes, entretanto, não especificou o tempo do novo vínculo com Rosberg (filho de Keke Rosberg, campeão em 1982), contratado inicialmente em 2010.

O acordo pôs fim às especulações sobre uma possível ida de Rosberg para a Ferrari já na próxima temporada, no lugar do brasileiro Felipe Massa. Rumores afirmavam, inclusive, que o alemão teria visitado a fábrica da escuderia italiana antes do GP da Índia.

- Estou muito feliz em estender meu contrato com a Mercedes. Vencer em uma flecha de prata é um dos meus objetivos na vida e gosto muito de ajudar a liderar nossa equipe em busca de se tornar a melhor na Fórmula 1. Tenho a confiança de que a equipe vai fornecer um carro vencedor e que seremos capazes de contribuir para sua história com corridas fantásticas. Estou ansioso para grandes momentos nos próximos anos - disse.

O chefe da equipe, Ross Brawn, elogiou o piloto e comemorou o acerto.

- Estamos satisfeitos em ter estendido nosso contrato com Nico. Sabemos que ele é um piloto que pode vencer corridas e campeonatos. Nico tem mostrado excelente performance nas flechas de prata nas duas últimas temporadas, alcançando resultados no limite da capacidade técnica dos nossos carros.

A escuderia alemã pode, também, anunciar a renovação do outro piloto da equipe, Michael Schumacher. Na quarta-feira, o jornal ‘Spor Bild’ já deu como certo o acordo com o hexacampeão mundial.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições