Mesmo com "3º carro", Hamilton está otimista para GP Brasil

Mesmo com "3º carro", Hamilton está otimista para GP Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Mais distante da briga pelo título da temporada 2010 da Fórmula 1, o inglês Lewis Hamilton vetou a possibilidade de o ano ser decidido na próxima prova da categoria, no GP do Brasil, esperando que a taça ainda esteja em disputa na última etapa da categoria, em Abu Dhabi - e que ele ainda esteja vivo no pleito pelo campeonato.

Hamilton, da McLaren, está 21 pontos atrás do atual líder da competição, o espanhol Fernando Alonso, e reconhece a dificuldade que terá para tirar a diferença tendo apenas duas provas para o final da temporada, mas prometeu empenho enquanto restar chances de triunfar em 2010.

"Será muito difícil, vimos na Coreia do Sul que provavelmente temos apenas o terceiro carro mais rápido, então provavelmente não somos os favoritos. Mas está tudo bem", garantiu o piloto campeão de 2008 em seu site oficial, elogiando o circuito de Interlagos - bastante criticado pela categoria no início da temporada.

"Traremos algumas atualizações para o Brasil. Se elas serão suficientes, precisamos esperar para ver. Tive boas provas lá, é um lugar onde você pode ter um trabalho de profundidade, e por isso estou otimista por uma boa apresentação", contou.

No entanto, o pensamento maior de Hamilton é mais à frente. O piloto da McLaren espera levar a decisão do campeonato para a Ásia, por mais que queira dar um passo de cada vez - e vencer em solo brasileiro, onde conquistou o título do Mundial há dois anos.

"No atual estágio, a nossa aspiração é chegar em Abu Dhabi com possibilidades matemáticas de vencer o título. Tudo pode acontecer até a prova final, então queremos prolongar a disputa do campeonato e decidir tudo em Abu Dhabi", projetou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições