Mesmo com falhas, Bernardinho diz: 'Resgatamos a alegria de jogar'

Mesmo com falhas, Bernardinho diz: 'Resgatamos a alegria de jogar'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Ainda na fase classificatória da Liga Mundial, o Brasil disputou jogos complicados. Contra a Holanda, chegou a sofrer um revés dentro de casa. Após uma partida em Amsterdã, também com os holandeses como rivais, o técnico Bernardinho disse que seus comandados estavam atuando sem alegria. Que faltava coração. Já nas finais, na cidade argentina de Córdoba, a seleção voltou a encontrar dificuldades dentro de quadra. Mesmo assim, o treinador notou a diferença: “o sentimento foi resgatado’”.

Logo na estreia, na última quarta-feira, o Brasil duelou com a Argentina. Enfrentou também um ginásio lotado, com torcedores apaixonados pela sua seleção. Canções motivacionais e muito barulho fizeram parte do espetáculo no Orfeo Superdomo. Foi preciso cinco sets e muita vontade para parar o adversário. E o Brasil parou. No jogo que garantiu sua permanência no caminho ao nono título da Liga Mundial, mais uma vez, foi necessário o tie-break e uma dose extra de determinação para vencer a Sérvia.

Bernardinho credita a mudança de comportamento aos jogos contra a Bulgária, em Varna, que antecederam a fase final. Segundo o treinador, os confrontos tiveram a intensidade ideal para mexer com os brios dos jogadores.

- Estávamos na casa deles, no ginásio que parece um caldeirão e vencemos os jogos. Foram partidas muito difíceis, que exigiram muito do nosso emocional. Ali, eu vi que resgatamos a alegria de jogar. Foi um resgate muito importante

O treinador reconhece, no entanto, que a equipe ainda tem muito o que crescer. Principalmente para o Mundial de Roma, marcado para setembro, quando vai em busca do tricampeonato. Bernardinho explica que seus comandados estão treinando muito bem, mas não estão conseguindo ter o mesmo aproveitamento nos jogos.

- Se queremos ganhar essa Liga, temos que melhorar.

Nesta sexta-feira, o Brasil folga na Liga Mundial. Volta à quadra no sábado para disputar as semifinais contra Cuba ou Itália. A decisão está marcada para o domingo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições