Mesmo com resultado ruim, Palmeiras vira "sombra" do São Paulo

Mesmo com resultado ruim, Palmeiras vira "sombra" do São Paulo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O Palmeiras planejava uma vitória contra o Sport nesta quarta-feira (11), pelo Campeonato Brasileiro, mas o empate já foi o suficiente para colocar o time na liderança e inverter o seu papel em relação ao São Paulo, colocando pressão para o rival por um bom resultado no complemento da 35ª rodada.

Nas últimas três rodadas, o São Paulo jogou antes do Palmeiras e assumiu a liderança do torneio após suas partidas. Nas duas primeiras, o Verdão conseguiu manter a ponta após o fim da rodada, mas na última, perdeu a primeira posição após ser derrotado pelo Fluminense.

Na 32ª rodada, o São Paulo venceu o Internacional em uma quarta-feira e assumiu a ponta. O Verdão, entretanto, bateu o Goiás no dia seguinte e voltou a liderar. Na 33ª, o Tricolor derrotou o Barueri, enquanto o Palmeiras empatou com o Corinthians, recuperando novamente a liderança.

Mas, na última, o São Paulo obteve empate contra o Grêmio fora de casa, e permaneceu na frente após a vitória do Flu sobre o Verdão.

Agora, o papel se inverteu, e será o São Paulo que terá de obter pelo menos um ponto no sábado (14), contra o Vitória, em casa, para não ficar atrás do Palmeiras. Entretanto, para garantir a ponta, o time de Ricardo Gomes precisa vencer, pois pode ser ultrapassado pelo Flamengo em caso de triunfo rubro-negro contra o Náutico, no domingo (15).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições