Mesmo com um a mais, Corinthians cede empate no final ao Guarani

Mesmo com um a mais, Corinthians cede empate no final ao Guarani

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

Francisco De Laurentiis, iG São Paulo

Domingos foi expulso, mas time alviverde foi valente e buscou a igualdade aos 43 do 2º tempo

Atuando com sua formação reserva, o Corinthians conseguiu segurar uma vitória contra o Guarani até os 43 minutos do 2º tempo neste sábado, pelo Campeonato Paulista. Um pênalti, no entanto, presenteou a valente equipe de Campinas com o empate, já que o time atuou com um a menos durante boa parte da etapa complementar, graças à expulsão do zagueiro Domingos. Elton abriu o placar para a equipe alvinegra no primeiro tempo, aproveitando cruzamento da esquerda, enquanto o veterano Fumagalli cobrou bem a penalidade para igualar o placar em 1 a 1 no apagar das luzes.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O resultado ainda deixou o time do Parque São Jorge isolado na ponta do Paulista, com 30 pontos, três à frente do Santos, derrotado pelo Mogi Mirim também neste sábado. Já o Guarani, que fez ótimo início de campeonato, afastou um pouco a má fase (vinha de três derrotas seguidas)) e se mantém no G-8. O time de Campinas está na 6ª colocação, com 23 pontos, cinco à frente do Linense, que é o primeiro time fora da zona de classificação.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Paulista

Na próxima rodada, o Corinthians viaja a Ribeirão Preto para enfrentar o Comercial, lanterna do Estadual. A partida está marcada para o domingo (dia 18), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Francisco de Palma Travassos. Um dia antes, mas no mesmo horário, o Guarani recebe o Mirassol no Brinco de Ouro da Princesa. Ambos os jogos são válidos pela 15ª rodada do Campeonato Paulista.

O jogo Querendo se recuperar das três derrotas seguidas no Paulistão, o Guarani dominou a posse de bola, partiu para cima dos reservas do Corinthians e perdeu várias chances de gol nos primeiros 25 minutos. A principal delas foi com o veterano Fumagalli, que concluiu mal o contra ataque perfeito puxado pela equipe de Campinas. O time alvinegro só foi acordar depois de vários sustos, e chegou bem com Emerson Sheik. O atacante levou pela direita e cruzou rasteiro para Elton chegar batendo, mas a finalização foi em cima da zaga alviverde.

PÓS-JOGO: Após gol perdido, Tite ensina Willian e evita comparação com Deivid

Quando despertou de vez, porém, o Corinthians foi mortal: aos 24min, Ramon chuveirou da esquerda, Elton dominou na pequena área, ganhou na força e, quase caindo, mandou para o gol. A abertura do placar, porém, não deu tranquilidade ao time alvinegro. A equipe campineira tentava explorar a velocidade do atacante Fabinho, enquanto o clube da capital tentava ampliar nos contra-ataques. Em uma das puxadas corintianas, inclusive, o zagueiro Domingos aprontou das suas e levou cartão amarelo. Mas o equilibrado 1º tempo acabou mesmo no 1 a 0.

 

Fotos da partida entre Corinthians x Guarani

 

Emerson, atacante do Corinthians, tenta se livrar da marcação

Foto: Gazeta Press

 

Ramon, do Cortinthians, tenta passar por Oziel

Foto: Gazeta Press

"O

O técnico Tite comandou o Corinthians neste sábado

Foto: Gazeta Press

"Torcida

Torcida corintiana foi ao Pacaembu apesar da chuva

Foto: AE

"O

O corintiano Elton divide bola com atleta do Guarani

Foto: Gazeta Press

"Elton

Elton observa a bola entrar no gol do Guarani

Foto: Gazeta Press

"Elton

Elton comemora com os companheiros

Foto: Gazeta Press

"Elton

Elton faz a festa no Pacaembu

Foto: Gazeta Press

"Willian

Willian driblou o goleiro e mandou na trave

Foto: Gazeta Press

"Fumagalli

Fumagalli empatou de pênalti para o Guarani

Foto: Gazeta Press

Na volta do intervalo, o Corinthians tentou logo matar o jogo: no primeiro minuto, Elton levou a jogada pela direita e mandou uma bomba cruzada, assustando o goleiro Emerson. Logo depois, Willian invadiu pela esquerda e só não marcou porque a zaga chegou travando em cima da hora. Emerson Sheik também desperdiçou boa chance na série de ataque do time alvinegro: após falha de Domingos, a bola sobrou para o atacante na pequena área, mas o chute saiu torto. O lance mais incrível, porém, aconteceu aos 15min, quando Willian driblou o goleiro e, com o gol aberto, mandou na trave.

 

 

"Fumagalli

Fumagalli empatou de pênalti para o Guarani

Foto: Gazeta Press

Logo depois, o castigo quase veio. O Guarani desceu bem pela direita e, após cruzamento, Fábio Bahia testou firme. Bem posicionado, o goleiro Danilo Fernandes pegou no susto e salvou o Corinthians. Logo em seguida, porém, Domingou se enroscou com Elton, levou o segundo amarelo e foi expulso, esfriando uma possível reação do time alviverde. A equipe do interior ainda achou forças para chegar bem pela esquerda com o veloz Fabinho, mas Bruno Mendes não conseguiu completar o cruzamento rasteiro. Emerson Sheik também teve boa chance para ampliar, mas seu chute foi no travessão.

 

Quando o jogo parecia caminhar para a apertada vitória corintiana, o zagueiro Antônio Carlos derrubou Fabinho na área e o árbitro José Cláudio Rocha Filho marcou o pênalti, auxiliado pelo árbitro-auxiliar Luciano Monteiro dos Santos. Amparado em sua experiência, Fumagalli deslocou Danilo Fernandes e decretou o empate no Pacaembu.

FICHA TÉCNICA - Corinthians 1 x 1 Guarani Campeonato Paulista 2012 - 14ª rodada
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo
Data: 10 de março de 2012, sábado
Horário: 18h30 (horário de Brasília)
Árbitro: José Cláudio Rocha Filho
Público: 15.412 torcedores
Renda: R$ 458.349,00
Assistentes: Márcio Jacob e Maria Núbia Ferreira Leite
Cartões amarelos: Gomes, Antônio Carlos (COR); Fábio Bahia, Domingos, Danilo Sacramento, André Leone e Neto (GUA)
Cartões vermelhos: Domingos (GUA)

GOLS:
CORINTHIANS: Elton, aos 24 minutos do primeiro tempo
GUARANI: Fumagalli, aos 42 minutos do segundo tempo

CORINTHIANS: Danilo Fernandes; Edenílson, Marquinhos, Antônio Carlos e Ramon; Gomes (Bill), Ramírez e Douglas (Vítor Júnior); Emerson, Willian (Gilsinho) e Elton Técnico: Tite

GUARANI: Emerson; Oziel (André Leone), Domingos, Neto e Bruno Recife; Wellington Monteiro (Medina), Fábio Bahia, Danilo Sacramento e Fumagalli; Fabinho e Ronaldo (Bruno Mendes) Técnico: Vadão

Ajuda o Corinthians a aumentar sua torcida virtual

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições