MENU

Mesmo confiante, Nadal não espera jogo fácil contra Tomas Berdych

Mesmo confiante, Nadal não espera jogo fácil contra Tomas Berdych

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 4:53

Satisfeito com a esmagadora vitória sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov, Rafael Nadal se mostra seguro o suficiente para encarar Tomas Berdych, seu próximo adversário nas quartas de final do Masters 1.000 de Miami. O tenista espanhol, que ainda tenta seu primeiro título no torneio da Flórida, venceu nove de 12 partidas disputadas contra o tcheco. Porém, não conta vitória antes da hora. Diante de tanta confiança, Nadal garante ser difícil jogar com um adversário que o conhece tão bem.

- Jogar contra Berdych é sempre difícil, um conhece bem o outro. Jogamos muitas vezes, e sei que se eu fizer meu melhor jogo vou ter opções. Ele pode jogar muito, muito bem, e tenho que jogar sólido todo o tempo e esperar uma oportunidade para descansar. Eu vou com confiança - afirma Nadal, número 1 do mundo, ao jornal espanhol "As".

Vice-campeão em 2005 e 2008, anos em que foi superado por Roger Federer e Nikolay Davydenko, respectivamente. O caminho em 2011 será complicado. Se passar por Berdych, pode enfrentar Federer já nas semifinais. Mesmo que derrote o suíço, ainda pode encarar na final Novak Djokovic, que ainda não perdeu na temporada

Tomas Berdych, atual número 7 do ranking da ATP, derrotou o alemão Florian Mayer (39º) por 6/3, 2/6 e 7/6(4).      

veja também