Mesmo desfalcado, Grêmio goleia o Inter-SM no Estádio Olímpico

Mesmo desfalcado, Grêmio goleia o Inter-SM no Estádio Olímpico

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Apesar das ausências de Victor, Gabriel, Willian Magrão, Carlos Alberto, André Lima e Borges, o Grêmio venceu fácil o Inter-SM por 6 a 0, nesta noite de quinta-feira, pela quarta rodada do Grupo 2 da Taça Farroupilha - o segundo turno do Campeonato Gaúcho.

Douglas, Mário Fernandes, Júnior Viçosa, Rafael Marques e Leandro - duas vezes - fizeram os gols tricolores no Estádio Olímpico, sob chuva e temperatura amena típicas da estação no Rio Grande do Sul. Ambos seguem com uma partida a menos na chave. Com três jogos disputados, o Grêmio soma 6 pontos. O Inter-SM ainda não pontuou.

Para completar a noite perfeita, o Oriente Petrolero-BOL venceu o León de Huánuco-PER por 2 a 0, na Bolíva, pela quinta rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores. O resultado praticamente classifica o Grêmio à segunda fase da competição continental.

Ao natural

Enfim o outono apresentou-se aos gaúchos. Com chuva fina e queda na temperatura, o confronto noturno pelo estadual afastou o público do Estádio Olímpico. E o jogo desenrolou-se tão tranquilo quanto a movimentação nas imediações da casa tricolor.

De início, o Grêmio tratou de garantir a vantagem. Na segunda boa sincronia no lado esquerdo, envolvendo Gilson, Escudero e Lúcio, o Inter-SM cometeu pênalti. Gilson foi derrubado por Deurick, Douglas cobrou bem, e saiu comemorando aos três minutos.

Vinte minutos depois, a tabela aconteceu no lado direito. Mário Fernandes cortou para o meio e passou, Júnior Viçosa devolveu de calcanhar, e o zagueiro improvisado na lateral-direita mostrou-se íntimo das conclusões: 2 a 0, ao natural. Com perspectiva de mais gols a caminho.

Antes disso, o goleiro Marcelo Grohe havia realizado duas boas defesas. Uma delas motivou o técnico Renato Gaúcho a iniciar o aquecimento dos reservas. Mas foi aos 36 que o substituto de Victor brilhou. André Cieslak marcou pênalti de Rodolfo, assinalando toque de mão na bola. Na cobrança, Dinei chutou alto, forte, no canto esquerdo. Marcelo Grohe alcançou, em belo movimento de defesa com a mão direita.

- Olhei para o Renato e ele me disse para pular naquele canto. Eu segui o Renato e peguei - disse Marcelo Grohe, na saída para o intervalo.

Do árbitro, o Grêmio reclamou duas decisões. Segundo jogadores e Renato Gaúcho, Gilson e Lúcio também sofreram pênaltis não marcados.

Goleada e traves

No segundo tempo, o Grêmio voltou à carga nos minutos iniciais. Em contra-ataque, recuperando a posse após erro de passe do Inter-SM, Júnior Viçosa recebeu de Douglas e concluiu com categoria, na saída do goleiro. Aos 7, ele encobriu Pedro Paulo com sutileza.

Três minutos depois, o lateral-direito rival, Diogo Fernandes, recebeu cartão vermelho. Renato Gaúcho percebeu uma oportunidade de ampliar a vitória, substituindo de imediato o volante Adilson pelo meia-atacante Leandro, o 'Neymar' do Grêmio, de apenas 17 anos.

No 4-3-3, e com um a mais, os tricolores partiram para cima. Com 20 minutos, a vitória transformou-se em goleada com o zagueiro Rafael Marques, de peixinho, após cobrança de escanteio: 4 a 0.

Houve outra expulsão no colorado de Santa Maria. Luiz Henrique também recebeu o segundo cartão amarelo. Júnior Viçosa e Vinicius Pacheco acertaram, em lances distintos, o travessão. Virou treino de ataque contra defesa.

17 anos, projeto de ídolo

Aos 30, Leandro completou boa tabela, e com categoria fez mais um para o Grêmio. Faltando três minutos para o final, marcou outro. Dois gols do jovem de cabelos parecidos com o moicano do santista Neymar.

Em apenas três aparições no time titular, todas elas entrando no segundo tempo, ele já soma três gols e uma assistência. Leandro empolgou os pouco mais de cinco mil gremistas presentes. E celebrou a festa em 6 a 0 como a estrela da noite.

No outro jogo da noite, pelo Campeonato Gaúcho, o Pelotas virou para cima do Porto Alegre, com um gol nos acréscimos. o time pelotense chegou aos cinco pontos ganhos, entrande de vez na briga por uma das vagas no Grupo B. O clube de Assis, por sua vez, segue com apenas um ponto, na penúltima colocação.

Próximo jogo

Pela 5ª rodada do Grupo 2 da Taça Farroupilha, o Grêmio visita o Pelotas na Boca do Lobo, às 16h de domingo. No mesmo dia, às 18h30m, o Inter-SM vai a Caxias do Sul enfrentar o Juventude.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições