MENU

Mesmo lesionado, Kobe marca 40 pontos e Lakers batem Suns

Mesmo lesionado, Kobe marca 40 pontos e Lakers batem Suns

Atualizado: Terça-feira, 18 Maio de 2010 as 4:54

Na abertura da série melhor de sete da final da Conferência Oeste da NBA, o Los Angeles Lakers recebeu o Phoenix Suns na Califórnia, em confronto que começou quente mesmo antes da partida. No entanto, quando a bola subiu, o armador Kobe Bryant mostrou poder de decisão e, mesmo longe da melhor forma física, teve atuação de gala na vitória por 128 a 107.

Kobe foi o homem do jogo para o time da casa, e, apesar de sofrer com uma lesão no joelho que o fez ficar fora dos treinamentos da equipe durante uma semana, ele foi responsável por marcar 40 pontos para a equipe, quase 1/3 de todos os anotados pelos Lakers na noite desta segunda-feira.

O momento estelar dentro de quadra, no entanto, quase foi encoberto pelo bom começo do Phoenix na partida. A equipe largou na frente no placar, viu o Los Angeles virar ainda no final do primeiro quarto, mas depois encostou novamente, ficando apenas a cinco pontos dos rivais.

Foi aí que a estrela de Bryant brilhou outra vez.  Na volta do intervalo, o camisa 24 chamou a responsabilidade ainda mais que o comum e pouco errou, sem conseguir ser marcado por Steve Nash e pelo brasileiro Leandrinho, que entrou durante a partida.

Um terceiro quarto irreparável de Kobe deu ao time da casa uma boa vantagem no placar, e no último período os Lakers apenas administraram o tempo para sair com a vitória. Um alento para o técnico Phil Jackson, do Los Angeles, que polemizou durante o final de semana ao provocar o armador rival Steve Nash.

O experiente atleta canadense teve uma atuação mediana, até conseguindo um double-double com 13 pontos e 13 assistências, mas foi incapaz de fazer sua equipe reagir. O melhor dos Suns foi o ala-pivô Amare Stoudemire, com 23 pontos. Leandrinho atuou por 17 minutos e foi bem, marcando 11 pontos.

Pelos Lakers, além dos 40 pontos de Kobe, o ala Lamar Odom foi extremamente importante, com um ótimo double-double (19 pontos e 19 rebotes). O ala Pau Gasol, que atuou bastante como pivô por conta da delicada situação física do pivôzão Andrew Bynum, marcou 21 pontos.

Agora, as duas equipes voltam a se enfrentar nesta quarta-feira, novamente em Lons Angeles, por conta da melhor campanha dos Lakers na fase regular - foi o líder da região Oeste e terá vantagem na decisão, caso todos os sete jogos da série sejam necessários.

veja também