MENU

Mesmo machucado, Messi viajará com seleção argentina para o Japão

Mesmo machucado, Messi vai viajar com a seleção

Atualizado: Quarta-feira, 22 Setembro de 2010 as 11:49

Os técnicos Sergio Batista e Pep Guardiola entraram em um acordo, segundo o jornal "Olé", e Lionel Messi está liberado pelo Barcelona para viajar com a seleção argentina para o Japão, em outubro, mesmo se não estiver 100% recuperado da lesão no tornozelo direito.

De acordo com a reportagem, Batista e Guardiola conversaram por telefone na tarde de terça-feira e decidiram que o camisa 10 poderá ser convocado e estará no Japão, mas só jogará se sentir bem. A presença de Messi no país vai render mais US$ 200 mil (R$ 344 mil) à AFA: os japoneses afirmaram que darão este valor extra caso o craque apareça no estádio.

No último domingo, Messi recebeu uma entrada violenta de Ujfalusi, do Atlético de Madri, mas não sofreu fratura no tornozelo. Segundo o departamento médico do Barça, o camisa 10 não jogará contra o Sporting Gijón, nesta quarta, e contra o Athletic Bilbao, sábado.

A expectativa é que o craque entre em campo contra o Rubin Kazan, dia 29, pela Liga dos Campeões. A Argentina enfrenta o Japão no dia 8 de outubro.

veja também