MENU

Mesmo sem gols, Zico cita força do time e usa São Paulo como exemplo

Mesmo sem gols, Zico cita força do time e usa São Paulo como exemplo

Atualizado: Quinta-feira, 9 Setembro de 2010 as 9:54

A derrota para o São Paulo por 2 a 0, na última quarta-feira (assista aos principais lances da partida), selou o sexto jogo sem vitórias do Flamengo neste Brasileiro. Mesmo assim, Zico, diretor de futebol do clube carioca, vê uma melhora da equipe em campo e mostra confiança de que os triunfos virão em questão de tempo. Ele espera que o primeiro seja já neste sábado, diante do Vitória, em Volta Redonda, pois o Rubro-negro está colado na zona de rebaixamento, com 22 pontos. O dirigente analisou o desempenho do time no revés para o Tricolor Paulista.

- O importante é ter a cabeça no lugar, trabalhar, correr atrás das vitórias, temos time para isso. No segundo tempo o desempenho foi muito bom, a equipe poderia ter chegado ao empate, mas não conseguiu fazer os gols. Contra o Santos também não fizemos, contra o Guarani poderíamos ter marcado o segundo e acabamos tomando dois em poucos minutos. Estamos calejados com o que acontece no futebol, e o importante é os jogadores darem a volta por cima, pois se ganha jogando e treinando, e não com passado - ressaltou o ídolo rubro-negro.

Apesar da situação difícil pela qual o Flamengo passa, Zico usa o próprio exemplo do São Paulo para mostrar que o time carioca tem condições de crescer na competição. O Tricolor Paulista passou por uma crise, mas venceu três partidas seguidas e já pensa em chegar entre os primeiro colocados. Hoje está em oitavo, com 28 pontos.

- O futebol brasileiro é muito equilibrado e tem o campeonato o mais difícil do mundo. O São Paulo mesmo estava atrás de nós, mas ganhou três jogos e está na nossa frente. As coisas não têm sido favoráveis para nós, o time cria e não consegue fazer gols. Isso vai gerando uma tensão, mas uma hora vira - completou Zico.

fonte: Globo

Postado por: Juliana Melo

veja também