MENU

Mesmo sem jogar a Libertadores, Thiago Ribeiro está de olho na final

Mesmo sem jogar a Libertadores, Thiago Ribeiro está de olho na final

Atualizado: Terça-feira, 17 Agosto de 2010 as 2:48

O atacante Thiago Ribeiro deveria estar – teoricamente – com as atenções voltadas apenas para a única competição que o Cruzeiro disputa, que é o Campeonato Brasileiro. Mas o jogador tem um belo motivo para acompanhar a final da Taça Libertadores, entre Internacional e Chivas, nesta quarta-feira. Mesmo com o Cruzeiro eliminado nas quartas de final pelo São Paulo, em maio deste ano, Thiago Ribeiro fez boas participações na competição, assegurando assim, a artilharia do torneio.

Durante a participação do Cruzeiro no torneio continental, Thiago fez oito gols. Logo atrás dele, estão José Carlos Fernández (Alianza-PER) e Kleber (ex-Cruzeiro e hoje no Palmeiras), ambos com sete gols. Como nenhuma dessas equipes está na final, os únicos jogadores que podem tirar a artilharia do cruzeirense são os atacantes Giuliano e Alecsandro, do Internacional, que possuem, respectivamente, cinco e quatro gols.

Thiago Ribeiro acredita ser difícil alguém conseguir superar sua marca, principalmente pelo fato de o jogo desta quarta-feira ser uma decisão.

- Por faltar apenas um jogo, estou bem perto de terminar como artilheiro. Mesmo não jogando, saindo nas quartas de final contra o São Paulo. Ser artilheiro de uma competição tão importante como a Libertadores, que é o sonho de todos os clubes, é muito importante.

Seleção

Passando por uma boa fase no Cruzeiro, o atacante disse que não esconde a vontade de ser convocado por Mano Menezes para a Seleção Brasileira

- Se continuar fazendo gols, vai aparecer minha chance. A gente não pode desesperar, temos que continuar o bom trabalho aqui no Cruzeiro e aí as chances aparecem.

veja também