Mesmo sem propostas, goleiro Felipe não joga mais pelo Timão

Mesmo sem propostas, goleiro Felipe não joga mais pelo Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:20

Felipe não vestirá mais a camisa do Corinthians. Afastado do elenco depois do fracasso na negociação com o Genoa-ITA, o jogador treina no Parque São Jorge à espera de novas propostas, mas está definitivamente fora dos planos da diretoria e da comissão técnica. Mesmo que não surjam outros interessados em contratá-lo durante a janela de transferências com o mercado internacional, o técnico Mano Menezes descarta voltar a utilizá-lo no Campeonato Brasileiro.

- A ideia do departamento de futebol é de que ele não jogue mais – resumiu o comandante.

Na entrevista coletiva desta segunda-feira, na Fazendinha, Mano deixou transparecer o descontentamento dos dirigentes corintianos com a postura do jogador durante a fase de negociação com os italianos. Felipe queria até deixar a concentração em Águas de Lindoia depois que a oferta foi oficializada, mas acabou sendo convencido pelo diretor de futebol, Mário Gobbi Filho, a permanecer.

- Não foi uma mudança que partiu da comissão técnica e nem da direção. Cronologicamente, o fato se iniciou com uma proposta que o Felipe recebeu. Tivemos uma conversa, ponderamos questões e riscos, como entendíamos que a negociação deveria ser conduzida. Fugiu um pouco do que era minha opinião e se criou um fato novo – acrescentou Mano.

A atitude irritou a direção e chegou aos ouvidos do presidente Andrés Sanches, chefe da delegação brasileira na África do Sul e um dos mais insatisfeitos com Felipe. A bronca do mandatário com o camisa 1 começou após o rebaixamento da equipe para a Série B, em 2007. Na época, o goleiro exigiu um aumento salarial para permanecer e chegou a negociar com o Fluminense. Desde então, caiu em desgraça.

O cancelamento da transação com o Genoa foi o motivo esperado pelos dirigentes corintianos para encerrar a passagem de Felipe pelo Parque São Jorge. O clube acertou com o paraguaio Bobadilla, do Independiente Medellín-COL e reserva na Copa do Mundo da África do Sul.

- Contratamos um goleiro que entendemos que seja capaz de chegar aqui e estar no nível de exigência do Corinthians, assim como Julio Cesar, Rafael Santos e Danilo – completou o treinador.

Agora, Felipe corre contra o tempo para procurar um novo clube. As negociações com a Europa são permitidas até 31 de agosto. Como já realizou sete partidas pelo Brasileirão, ele só poderá se transferir para o exterior ou atuar por equipes da Série B. Ele tem contrato com o Timão até 31 de dezembro de 2011 e recebe um dos maiores salários do elenco. Caso não seja negociado, o jogador pode pedir a rescisão de contrato.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições