MENU

Mesmo sem ter Lucas em clássico, Carpegiani vibra com convocação

Mesmo sem ter Lucas em clássico, Carpegiani vibra com convocação

Atualizado: Sexta-feira, 4 Março de 2011 as 4:39

Convocado para a Seleção Brasileira que disputará um amistoso no próximo dia 27, contra a Escócia, em Londres, o meia Lucas desfalcará o São Paulo no clássico contra o Corinthians, marcado para o mesmo dia, ainda sem local definido. Mesmo assim, o técnico Paulo César Carpegiani não lamenta. Apesar de reconhecer que o camisa 7 fará muita falta, o treinador comemora o grande momento do garoto que, em menos de um ano, saiu das equipes de base, se tornou titular do Tricolor, teve seu contrato renovado até 2015 e está perto de vestir a camisa verde e amarela entre os profissionais.     Carpegiani lembrou que, se quisesse, poderia pedir a desconvocação do jogador, afinal não se trata de uma data Fifa, ocasião nas quais os clubes são obrigados a liberar o atleta. Mesmo assim, nem cogitou essa possibilidade.

- Eu teria o direito. Não sei se mudou, mas na convocação dos profissionais, como é um amistoso, poderia fazer um pedido para o menino não ir à Seleção. O clube teria a obrigação de liberar quando é competição oficial. Mas pelo contrário, estou muito satisfeito, se o Mano quiser levar 11 meninos, pode levar. É uma valorização para o clube. Fiquei feliz por ele, pelos pais do Lucas. É uma oportunidade ímpar – disse.

O treinador está cada vez mais encantado com a simplicidade do garoto que hoje é unanimidade entre os torcedores do time do Morumbi.

Morumbi. - O Lucas já nasceu com isso, é da própria índole, é natural. A única diferença que eu vejo nele hoje é que está mais entusiasmado. É uma coisa natural que você tem de encarar. É um menino tão simples, não mudou uma vírgula no comportamento dele. O Lucas está lá por merecimento e fico muito satisfeito por isso. Temos conversado muito e só disse a ele que, cada vez mais, terá de se tornar ainda mais simples dentro de campo para merecer essa atenção – ressaltou.    

veja também