Messi, Bolt e Federer são indicados ao Prêmio Laureus, o 'Oscar do esporte'

Messi, Bolt e Federer são indicados ao Prêmio Laureus, o 'Oscar do esporte'

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:27

O Brasil vai ficar fora da festa do Oscar do esporte, o Prêmio Laureus, no dia 10 de março, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. O único representante da América do Sul será o argentino Lionel Messi, do Barcelona. O melhor jogador do mundo, no entanto, terá a concorrência pesada em sua busca pelo prêmio. Ele vai disputar com o tenista suíço Roger Federer; o atleta etíope Kenenisa Bekele; o espanhol Alberto Contador, bicampeão do Tour da França; o motociclista italiano Valentino Rossi e o jamaicano Usain Bolt, o homem mais rápido do mundo e que recebeu o prêmio em 2009.

Entre as mulheres, Serena Williams tenta receber o Laureus pela terceira vez. Para isso, a tenista americana terá de superar as nadadoras Federica Pellegrini, da Itália, e Britta Steffen, da Alemanha; as atletas Shelly-Ann Fraser, da Jamaica, e Sanya Richards, dos EUA, e a esquiadora americana Lindsey Vonn.

Entre as equipes candidatas ao prêmio, o Barcelona surge como o principal favorito. O time catalão vai ter como rivais o Los Angeles Lakers, do basquete; o New York Yankees, do beisebol, a seleção feminina de futebol da Alemanha, a Brawn GP, campeã na F-1; e a seleção sul-africana de rúgbi.

O Prêmio Laureus também premia as revelações e os retornos do ano. Na primeira categoria, Jenson Button, campeão mundial de F-1, e Juan Martín Del Potro, vencedor do US Open, são os principais nomes. Na segunda, as voltas da tenista Kim Clijsters, também campeã no US Open, do ciclista Lance Armstrong, e do quarterback Brett Favre, do Minnesota Vikings, são lembradas.

Nos esportes de ação, destaque total para o surfe. Os campeões mundiais Mick Fanning e Stephanie Gilmore, ambos da Austrália, foram indicados.

O Prêmio Laureus celebra as conquistas individuais e coletivas nas principais competições do esporte mundial. Para isso, reconhece as vitórias em disputas do dia 1º de janeiro até 31 de dezembro de 2009.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições