Messi: "Desafio é ganhar tudo de novo"

Messi: "Desafio é ganhar tudo de novo"

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 09:17

Mesmo com a timidez de sempre, os olhos de Lionel Messi brilhavam de maneira especial enquanto ele carregava o prêmio de melhor jogador de 2011. O vencedor da Bola de Ouro FIFA 2011 recebeu oFIFA.com com um enorme sorriso depois da cerimônia em Zurique, mas focado no que sabe fazer de melhor vencer em campo e erguer troféus. "(O desafio em 2012 é) Conquistar tudo outra vez, como a cada ano que começa", afirma o craque argentino. Confira a entrevista exclusiva: 

Você é o primeiro jogador depois de Michel Platini a conquistar três Bolas de Ouro consecutivas. Como se sente?
É um orgulho poder ganhar três vezes, ainda mais consecutivas. Uma já é difícil, e imagine três. Estou muito feliz e aproveitando como se fosse a primeira vez.

Você dedicou o prêmio especialmente ao Xavi. Não acha que ele vai parar de passar a bola para ver se consegue ganhar alguma vez?
Não! Ele já disse muitas vezes o que acha de mim, e eu, o que penso dele. Nós dois nos necessitamos e temos uma relação de amizade que vai além de qualquer prêmio. 

Três prêmios ainda tão jovem. Já conhecemos o melhor Messi? O que vem pela frente? 
Tomara que possa continuar rendendo desta maneira e conquistar mais títulos pelo meu clube, que é, como eu digo, o principal para viver situações tão bonitas. Quero obter conquistas com a seleção e manter o mesmo nível.

Uma conquista pela seleção argentina ainda é algo entalado na garganta?
Sim, adoraria conquistar um título com a seleção. Espero que possa conseguir.

O que ainda é possível melhorar?
Como eu disse, manter o mesmo nível. Esta é a quinta vez em que tenho a sorte de estar presente nesta cerimônia, e espero que possa vir mais vezes.

Quando era criança, imaginava tanto sucesso em tão pouco tempo?
Na verdade, não. Sonhava em jogar em um time de primeira linha, mas nunca imaginava que tudo isto aconteceria comigo.

Hoje você se encontrou com grandes astros que certamente admirava quando era criança. Como é ser agora o jogador cujo autógrafo todos querem?
(um pouco envergonhado) Só quero continuar jogando e aproveitando este esporte, esta equipe que temos, e esperar que a boa fase não acabe.

Qual é o próximo desafio em 2012?
Conquistar tudo outra vez, como a cada ano que começa. Mas sabemos que é cada vez mais difícil.

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições