Messi é o principal candidato para ganhar nova premiação da Uefa

Messi é o principal candidato para ganhar nova premiação da Uefa

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:39

Franco favorito ao prêmio à Bola de Ouro no final do ano, Lionel Messi pode conquistar um prêmio semelhante já em agosto. De acordo com a imprensa espanhola, a Uefa vai criar a nova honraria para saudar o melhor atleta que atua em solo europeu e o craque do Barcelona seria o primeiro a recebê-la.

Com o nome provisório de “Golden Shirt” (“Camisa de ouro”, em português), o prêmio deverá ser entregue no dia 25 de agosto durante o sorteio dos grupos da Liga dos Campeões 2011/2012.

Segundo o diário “El Mundo Deportivo”, a ideia foi de Michel Platini, presidente da Uefa, que deseja homenagear apenas os atletas que jogam em clubes sob a jurisdição de sua entidade como acontecia antigamente com a Bola de Ouro da "France Football" (o prêmio se fundiu com o melhor jogador do mundo da Fifa no ano passado).

O nome “Golden Shirt”, entretanto, não deve ser o utilizado por já existir uma honraria com o mesmo nome destinada ao ciclismo. Seja qual for a denominação do prêmio, já está definido que o júri será composto por jornalistas de publicações esportivas europeias filiadas à Uefa.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições