Messi elogia o Manchester, alfineta o Real e parabeniza Cristiano Ronaldo

Messi elogia o Manchester, alfineta o Real e parabeniza Cristiano Ronaldo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:42

Messi é "o cara" do Barcelona (Foto: Reuters)

  Lionel Messi deixou a modéstia de lado. Em entrevista ao jornal suíço "Tagesanzeiger", o craque do Barcelona assumiu que a sua equipe é a melhor do mundo no momento. No entanto, para o argentino, há um time que pode bater de frente com a equipe catalã: o Manchester United, rival da final da Liga dos Campeões, no próximo dia 28, em Wembley. Feliz com a reedição da decisão da temporada 2008-09, Messi diz que esta final será como um sonho para os amantes do bom futebbol e aproveita para dar uma alfinetada no Real Madrid.

- Será uma final dos sonhos. Eles são o único time que alcança o nosso nível atualmente e não irão tentar destruiur o nosso estilo de jogo, como fez o Real Madrid nas semifinais. Eles vão jogar o futebol deles e tenho certeza de que a partida será bonita de se ver - afirmou o atacante, que acredita que Chicharito e Rooney são as maiores forças do United.

- Eles têm um elenco muito forte, mas o Chicharito é um ótimo jogador. Cairia bem no Barcelona. Já fala até castelhano. O Rooney também seria excelente - explicou.

Em Londres, Messi pode marcar pela primeira vez em sua carreira jogando na Inglaterra. Mas garante não estar preocupado com isso, nem com a artilharia do Campeonato Espanhol, que deve mesmo ficar com Cristiano Ronaldo, a quem ele elogia bastante.

- É uma curiosidade, mas não estou pensando em números. Quero mais é que ganhe o Barça. Sobre a artilharia, o Cristiano fez muitos gols agora na reta final e merece - observou.

Uma só obsessão: títulos

Ao invés dos números individuais, Messi só quer saber de conquistas. Mais experiente e acostumado a tomar decisões e chamar a responsabilidade no Barça, o jogador, eleito duas vezes o melhor do mundo pela Fifa, diz que adora vencer e quer sentir este sabor mais vezes.

- É muito bom ganhar. Quanto mais, melhor. Não fico acomodado, pelo contrário, comemoro cada um que conquistamos - disse Messi, que rasgou elogios a Pep Guardiola.

- Ele simboliza como joga e como se comporta o Barcelona. Estamos ganhando muitos títulos e isso é fruto do trabalho dele, que começou faz tempo e não pode ser esquecido - finalizou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições