Messi faz dois e comanda a festa do título do Barcelona

Messi faz dois e comanda a festa do título do Barcelona

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O Barcelona não deu chances para o Real Madrid na disputa pelo título do Campeonato Espanhol, neste domingo. Enquanto o time madrileno apenas empatou com o Málaga, o argentino Lionel Messi comandou o show do Barcelona com a goleada por 4 a 0 sobre o Valladolid, conquistando o título local.

Para ficar com a taça, o Real precisa ganhar e ainda contar com um tropeço do Barcelona, mas o time de Guardiola mostrou mais uma vez porque é a sensação da Espanha.

O Barcelona até demonstrou desatenção no início do jogo e quase teve sua festa estragada pelo Valladolid. Logo aos quatro minutos, depois de disputa entre Valdés e Barragán, o rebote sobrou para Manucho finalizar, mas Puyol salvou o time da casa.

Ainda em um ritmo mais lento que o adversário, o Barça passou a tentar responder. Keita arriscou duas ótimas batidas, uma para fora e outra para defesa do goleiro Jacobo. E os lances deram mais motivação ao time azul e grená, principalmente com o despertar de Messi, que fez ótima jogada individual e obrigou o arqueiro a trabalhar.

Instantes depois, o argentino aproveitou bola rebatida na área e chutou muito perto da trave dos visitantes. Mas a esperança do Valladolid de suportar a pressão ruiu aos 26 minutos, quando Pedro levou a bola para a linha de fundo e fez o cruzamento. O zagueiro Prieto tentou cortar e mandou contra o próprio gol.

Com a vantagem no placar, Messi tratou de dar um show no gramado do Camp Nou. Cinco minutos depois da abertura do placar, o argentino fez uma arrancada impressionante desde o meio-campo, deixando os adversários para trás. O atleta ainda tabelou com Touré e fez a assistência para Pedro, que arrematou para superar o goleiro.

O amplo domínio do Barcelona não foi abalado no segundo tempo. Aos 16, Touré passou por dois marcadores pela direita, avançou pela área e cruzou rasteiro para Messi, que só teve o trabalho de empurrar para as redes.

E o Barcelona seguiu comandado por seu principal astro. Aos 30, o camisa 10 recebeu na meia-lua, driblou com categoria dois marcadores e bateu no contra-pé do goleiro, que não teve condições de evitar o 34º gol de Lionel Messi na temporada.

Enquanto o Barcelona comemorou seu 20º título, pois alcançou os 99 pontos, sendo o campeão com maior pontuação na história do campeonato. O Valladolid, por sua vez, se despediu da elite do futebol espanhol, pois foi rebaixado no campeonato.

Já o Real Madrid sequer fez sua parte neste domingo. Sem contar com Kaká, o time merengue foi surpreendido logo no início da partida, quando Duda mandou para as redes de Casillas.

Na etapa complementar, Marcelo fez a assistência para o holandês Van der Vart igualar o placar. Com o empate por 1 a 1, o Málaga se salvou do rebaixamento, enquanto o vice-campeão Real Madrid encerrou sua participação com 96 pontos.

Confira os resultados da última rodada:

Sábado:

Athletic de Bilbao 2 x 0 Deportivo La Coruña

Atlético de Madrid 0 x 3 Getafe

Zaragoza 3 x 3 Villarreal

Almería 2 x 3 Sevilla

Mallorca 2 x 0 Espanyol

Domingo:

Barcelona 4 x 0 Valladolid

Málaga 1 x 1 Real Madrid

Osasuna 1 x 1 Xerez

Racing Santander 2 x 0 Sporting Gijon

Valencia 1 x 0 Tenerife

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições