Messi faz quatro gols e coloca Barcelona na semifinal com Inter

Messi faz quatro gols e coloca Barcelona na semifinal com Inter

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

O técnico Arsene Wenger tinha razão: Lionel Messi é de outro planeta, para azar do Arsenal. Nesta terça-feira, o craque deu novo show no Camp Nou e marcou quatro vezes, garantindo a vitória de virada sobre os Gunners por 4 a 1, que classificou o time catalão para pegar o Inter de Milão na semifinal da Liga dos Campeões. De quebra, ainda embalou a equipe de Pep Guardiola para o clássico decisivo de sábado contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol.

Eleito o melhor jogador do mundo em 2009, Messi voltou a dar espetáculo e foi ovacionado pela torcida do Barça, que fez gestos levantando e abaixando os braços em reverência ao camisa 10, que marcou três vezes ainda no primeiro tempo. Durante o jogo, a imprensa europeia e argentina também já exaltava o craque: "Deus Messi", dizia o espanhol "Marca", enquanto o "Olé" chamava o meia-atacante de "Rei do Camp Nou".

Esta foi a primeira vez na carreira que o craque fez quatro gols em um só jogo. Nesta temporada, já havia marcado três vezes em três oportunidades: no 5 a 0 sobre o Tenerife, no 3 a 0 sobre o Valencia e no 4 a 2 sobre o Zaragoza.

Atual campeão europeu e mundial, o Barça vai encarar na semifinal o Inter de Milão, que mais cedo venceu o CSKA por 1 a 0. Os jogos da fase estão marcados para os dias 20 e 21 (ida) e 27 e 28 (volta) deste mês. Na primeira partida, em Londres, o time catalão empatou com o Arsenal por 2 a 2. Na quarta, mais dois confrontos para decidir os outros semifinalistas: Bordeaux x Lyon e Manchester United x Bayern de Munique.

Messi, Pedro e Bojan no ataque

Sem Ibrahimovic, machucado, Pep Guardiola escalou o ataque com Pedro e Bojan ao lado do argentino. Xavi começou no meio-campo, enquanto Henry e Iniesta (entrou nos minutos finais) ficaram no banco. Daniel Alves foi titular na lateral direita, mas Maxwell iniciou na reserva e entrou no segundo tempo no lugar de Abidal, lesionado.

Confira os melhores momentos da partida:

Com 11 minutos, Messi teve duas boas chances. Na primeira, Almunia defendeu e depois a bola passou rente ao travessão. Mas quem abriu o placar foi o Arsenal, aos 18: Walcott puxou o contra-ataque pela esquerda e rolou no meio para Bendtner, que dividiu com Daniel Alves e chutou em cima de Victor Valdés, mas depois pegou o rebote e fez 1 a 0 para os ingleses.

O empate dos donos da casa não demorou muito. Aos 21, Messi tentou tabelar com Xavi, a bola bateu em Silvestre e voltou para o argentino, que acertou um belo chute de fora da área, no ângulo esquerdo de Almunia.

Inspirado, Messi só era parado pelos Gunners com faltas. Aos 30, o craque deixou Sagna no chão e tentou driblar Denílson, mas o brasileiro acertou um carrinho feio no argentino e levou cartão amarelo. Um minuto depois, o camisa 10 entrou pela direita da área, passou por Silvestre e bateu forte, na rede pelo lado de fora.

O segundo gol saiu aos 37. Abidal cruzou da esquerda, a zaga tentou cortar e Pedro rolou para Messi, que entrou na área e chutou de direita sem defesa para o goleiro. Aos 42, o terceiro: Keita tocou de cabeça no meio-campo, Messi correu entre a defesa do Arsenal, arrancou e bateu por cima de Almunia, sem defesa. Golaço.

No segundo tempo, Messi só precisou aparecer nos minutos finais. E apareceu para fechar com chave de ouro sua grande atuação: aos 43, o craque recebeu na área e tentou duas vezes para vencer Almunia e marcar o quarto.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições