Messi: "Para ser uma lenda, preciso ganhar uma Copa"

Messi: "Para ser uma lenda, preciso ganhar uma Copa"

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:26

No title O futebol de Lionel Messi está encantando os quatro cantos do mundo. Em brilhante fase e sendo exaltado em todo o planeta, com manchetes de jornais o comparando a Maradona e chamando-o de ''mago'', ''mito'', e até ''de outro mundo'', o atacante argentino mantém a humildade e reitera: só será uma lenda se ganhar uma Copa do Mundo.

Com apenas 22 anos, ''La Pulguita'' têm sido decisivo na grande maioria de jogos do Barça, tanto que marcou dois 'hat-tricks' (três gols na mesma partida) em duas rodadas consecutivas e é o artilheiro isolado do Campeonato Espanhol com 25 gols.

No entanto, nem mesmo a campanha do Barcelona no Espanhol ou na Copa dos Campeões é o suficiente: o argentino quer brilhar com sua seleção. ''Para ser uma lenda, é necessário vencer uma Copa do Mundo'', assegurou o atacante ao El Mundo Deportivo.

''Tenho apenas 22 anos, e está tudo passando muito rápido. Por isso, tenho que estar tranqüilo'', disse o camisa 10 do Barça, que precisa repetir as brilhantes atuações com o uniforme azul-grená com a camisa alviceleste para triunfar no Mundial na África do Sul.

Com o Barcelona, Lionel Messi já conquistou todos os títulos possíveis, a maioria deles na última temporada. Já com a Argentina, o atacante foi campeão do Mundial sub-20 em 2005 e medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim. Portanto, falta um troféu em sua galeria.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições