Messi se defende de críticas sobre a Bola de Ouro: 'Não roubei nada'

Messi se defende de críticas sobre a Bola de Ouro: 'Não roubei nada'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:00

Lionel Messi é de forma incontestável o melhor jogador do planeta. Mas nem por isso está livre das críticas. Acusado por parcela da imprensa especializada como não merecedor da Bola de Ouro pelos serviços prestados ao futebol em 2010, o craque argentino, quase sempre quieto e avesso às entrevistas, se defendeu.

– Não há nada o que justificar. Não roubei nada – disse Messi à revista “France Football, organizadora do prêmio com a Fifa.

O astro do Barcelona de individualista não tem nada. Assim que foi possível pregou a coletividade e união no clube catalão.

– Entre nós não há invejas. Temos uma equipe unida. Somos mais do que companheiros, somos amigos. O Xavi é o melhor do mundo na sua posição, tal qual o Iniesta na sua – afirmou ele, que também elogiou o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

Eleito pela revista belga “Sport Foot Magazine” o dono do terceiro maior salário do planeta - cerca de R$ 24,64 milhões por ano -, somente atrás de Wayne Rooney e Cristiano Ronaldo, Messi disse estar focado apenas no que melhor sabe fazer.

– Não gosto de falar sobre dinheiro. Sei que ganho muito, mas não olho para as minhas contas todos os dias. O meu pai e o meu advogado é que se ocupam disso. O meu maior prazer é ter a bola nos pés – contou “La Pulga”, também fã do técnico Josep Guardiola.

– Pep corrige até o erro mínimo. Não deixa passar nada. O jogo que o Barcelona pratica requer um grande nível de concentração e disciplina – encerrou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições