MENU

Meta do Coritiba é conquistar mais seis pontos antes de fechar o turno

Meta do Coritiba é conquistar mais seis pontos antes de fechar o turno

Atualizado: Quarta-feira, 17 Agosto de 2011 as 3:40

Para acabar com a irregularidade no Brasileirão, o elenco do Coritiba está afinado em torno de um objetivo: conquistar seis pontos antes do encerramento do primeiro turno, para ficar dentro do G-8 e vislumbrar horizontes melhores na competição.

Meta alviverde é comemorar, no mínimo, mais duas

vitórias no primeiro turno (Foto: Divulgação/Coritiba)

  Antes de embarcar para Santos, na terça-feira, o técnico Marcelo Oliveira reuniu o grupo e fixou um aproveitamento de, no mínimo, 70% contra Santos, Avaí e Atlético-PR (os dois primeiros fora de casa).

- A gente já criou uma meta para esse final de primeiro turno. A ideia é que a gente traga uma boa pontuação de fora e faça o clássico aqui com a condição de estar subindo na tabela e, pelo menos, se distanciar do primeiro colocado da zona de rebaixamento.

O zagueiro Jéci reforça o discurso do "professor" e acredita que o momento é ideal para o Coxa embalar na competição. Atualmente, o time alviverde está em 10º, com 21 pontos somados em 16 jogos.

- O Campeonato Brasileiro é uma competição em cima de metas. A nossa meta é que dentro desses nove pontos em disputa, se a gente conseguir seis pontos seria o ideal, pois nos dá uma possibilidade grande de nos jogar para cima da tabela - ressalta o defensor.

A primeira oportunidade de colocar o objetivo em prática será nessa quarta-feira, às 21h50m (de Brasília). O adversário é o Santos, que mesmo com dois jogos a menos, está lutando para conseguir uma colocação melhor no Brasileirão, sendo que ocupa somente a 17ª posição, com 15 pontos em 14 partidas.            

veja também