Metas de Lucas: vaga na Libertadores e prêmio de revelação do Brasileirão

Metas de Lucas: vaga na Libertadores e prêmio de revelação do Brasileirão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:08

Ele é a grande novidade do São Paulo na partida desta quarta, contra o Cruzeiro. Depois de ter cumprido suspensão na vitória por 2 a 0 contra o Atlético-PR, na última quinta-feira, em Barueri, o meia-atacante Lucas está de volta. Com o status de intocável no esquema do técnico Paulo César Carpegiani, o garoto quer aproveitar as últimas seis rodadas do Campeonato Brasileiro para conquistar dois grandes objetivos: ajudar a colocar a equipe na Taça Libertadores de 2011 e ainda ser eleito a revelação da competição.

- Quem não sonha em ser premiado logo no primeiro ano? É uma meta minha, mas o mais importante é conseguir a vaga na Libertadores. Claro que, se vier o prêmio, será melhor ainda – lembrou o jogador.

Apesar de ter cadeira cativa na equipe, Lucas não se sente intocável. Esbanjando humildade, diz que só entra em campo pensando em ajudar a equipe.

- Sou apenas mais um jogador que ajuda o time a vencer. Não conquistei nada ainda. Tenho que dar meu máximo e minha vida nos jogos, porque sonhamos em nos classificar para a Libertadores. Jogo como esse é ótimo. Estou preparado e quero superar mais esse desafio. Vamos com tudo em busca da vitória. A obrigação de ganhar é nossa. Quem almeja uma vaga na Libertadores, não pode pensar em outro resultado que não seja a vitória – ressaltou.

Apesar do clima desfavorável que a equipe vai encontrar na noite desta quarta-feira, Lucas diz que o Tricolor está preparado para encarar o Cruzeiro e a pressão de sua torcida, que certamente será maioria absoluta no Parque do Sabiá, em Uberlândia.

- A melhor defesa é o ataque. Teremos quatro jogadores bem ofensivos. A diferença em relação ao time que vinha jogando é o que, se o Fernandão não tem tanta velocidade, ele compensa com sua qualidade no jogo aéreo. Tenho certeza de que hoje, quando o São Paulo entra em campo com essa formação, o adversário fica bem mais preocupado – afirmou o garoto.

O camisa 37 sabe que a equipe tem dois jogos importantíssimos na semana. Além do Cruzeiro, no final de semana o rival será o Corinthians, no estádio do Morumbi. Para Lucas, o segredo do sucesso será separar as coisas.

- Temos de pensar apenas no Cruzeiro - concluiu.

Por: Marcelo Prado

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições