Miami Heat bate Boston Celtics e fecha série na NBA

Miami Heat bate Boston Celtics e fecha série na NBA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

O Miami Heat está na final da Conferência Leste da NBA. Seguindo o roteiro da última partida, o Heat assumiu a liderança do duelo no fim do jogo e derrotou o Boston Celtics com um último quarto perfeito por 97 a 87, fechando a série dos playoffs, neste domingo, em casa, em 4 a 1.

Na decisão, o time de LeBron James e Cia., enfrentará o vencedor do confronto entre Chicago Bulls e Atlanta Hawks.

Wade e James voltaram a comandar a vitória dos donos da casa. O primeiro foi o cestinha da partida com 34 pontos e ficou perto de dividir a marca com seu companheiro, que anotou 33.

Precisando da vitória para continuar vivo nos playoffs, o Celtics não deu chances aos rivais no primeiro quarto, fechando o início de jogo em 24 a 16.

No segundo quarto o Miami assustou, mas ficou no quase. A equipe ficou em quatro oportunidades por um ponto atrás no placar, sem que em nenhuma dessas chances houvesse a virada. Porém, a luta serviu para deixar o jogo indefinido, com o primeiro tempo fechado em 49 a 47 para os maiores campeões da História da liga.

A equipe da casa manteve a pegada na volta do intervalo e conseguiu virar, fazendo 66 a 65, mas o Boston voltou a ficar à frente no placar e foi para o último quarto vencendo por 73 a 71.

A impressão dos últimos dez minutos foi a de um filme repetido. Seguindo o mesmo roteiro da última partida, o Miami apertou no fim, recuperou sete pontos de desvantagem e assumiu a liderança do placar faltando quase dois minutos para o término, para delírio da torcida presente no ginásio, que viu LeBron James fechar, em grande estilo, a partida em 97 a 87.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições