MENU

Michael Oliveira enfrenta José Soto pelo título latino dos médios

Michael Oliveira enfrenta José Soto pelo título latino dos médios

Atualizado: Quarta-feira, 22 Junho de 2011 as 2:07

Michael Oliveira derrotou o argentino Abel Adriel

em sua última luta (Foto: Divulgação)

  O brasileiro Michael Oliveira volta ao ringue no mês de julho para lutar pelo titulo latino do peso médio (72,5 kg) do Conselho Mundial de Boxe (WBC). Oliviera, dono do título interino dos supermédios, terá pela frente o dominicano José "Minguito" Soto, radicado na Espanha, na atração principal do Desafio Internacional de Boxe, no dia 16 de julho, a partir das 19h (horário de Brasília), em São Paulo. Ao todo, serão quatro combates na programação.

Oliveira conquistou o titulo interino dos supermédios do WBC ao derrotar o argentino Abel Adriel, em março. Desde então, além da mudança de peso, o boxeador passou a treinar com o técnico Orlando Cuellar, que tem no currículo destaques como o atual campeão da Federação Internacional de Boxe (IBF) dos supermédios, Lucien Bute, Glen Johnson, e Juan Carlos Gómez.

O combate entre Oliveira e Soto promete ser bastante duro. O experiente Minguito, de 36 anos, já fez 33 lutas como profissional, com 24 vitórias, 13 por nocaute, e sete derrotas, com 100 rounds a mais que o brasileiro. O jovem brasileiro, de 20 anos, está invicto com 14 vitórias.

Os organizadores estão finalizando ainda a programação completa do Desafio Internacional de Boxe. Lutas profissionais e amadoras, além de ações de entretenimento, estão previstas para o evento.        

veja também