Michael Schumacher diz que Suíça é seu 'único lar' e irrita alemães

Michael Schumacher diz que Suíça é seu 'único lar' e irrita alemães

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:21

Schumacher irritou compatriotas  (Foto: Reuters) Um dos maiores esportistas da história da Alemanha, o heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher deixou seus conterrâneos irritados com uma entrevista dada ao jornal suíço "Neue Zurcher Zeitung". Schumi disse ao periódico que considera a Suíça, país onde mora há 15 anos, seu único lar.

- Suiça é o único lar que tenho. Isso se deve porque eu saí de casa cedo e morei muito tempo no exterior. Lar é onde você se sente feliz e para mim, isso é no lago de Genebra. A Suíça é harmonia pura. Aqui sou mais do que 100% feliz. Não há nada mais bonito - disse.

As declarações repercutiram muito mal na Alemanha. O 'Bild', principal jornal do país questionou a postura do piloto:

- Como devemos entender isso, Schumi? Um de nossos principais ídolos esportivos apagou a Alemanha de seu coração? Você vive na Suíça há 15 anos, mas sua verdadeira casa é a Alemanha - publicou o jornal, lembrando ainda que ele defende a Mercedes, equipe também alemã.

O "Bild" ainda partiu para o ataque e disse que Schumacher também poderia "proteger e ficar perto da sua família na Alemanha, mas na Suíça economiza milhões de euros em impostos". Já o semanário "Focus" afirmou que, com a declaração, Schumacher "se despediu da Alemanha". 

Contrato renovado até 2013, garante jornal

Schumacher estendeu seu contrato com a Mercedes até 2013, garantiu o jornal 'Sport Bild'. De acordo com a publicação, o veterano piloto e a equipe acertaram o acordo na noite desta terça-feira. O objetivo de piloto e equipe é dar um passo a frente no próximo ano para disputar o título mundial em 2013.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições