Michael Schumacher vai trocar de chassi após mau desempenho nos primeiros GPs

Michael Schumacher vai trocar de chassi após mau desempenho nos primeiros GPs

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

Ross Brawn, chefe da Mercedes, confirmou que Michael Schumacher terá um novo chassi do W01 no GP da Espanha, que será disputado no dia 9 de maio. Após o desempenho ruim do heptacampeão nas quatro primeiras corridas do ano, o dirigente optou por usar um dos modelos dos testes de pré-temporada. O carro também terá um novo pacote de desenvolvimento que aumentará a distância entreeixos, o que poderá ser útil nas curvas de média e alta de Barcelona.

- Não é um chassi inteiramente novo, mas um que usamos nos testes de pré-temporada - confirma Ross Brawn, em entrevista à imprensa inglesa.

Norbert Haug, diretor-esportivo da marca alemã, também admitiu que o carro de Schumacher pode ter sido danificado neste início de temporada. O heptacampeão teve problemas principalmente em Xangai, quando foi ultrapassado várias vezes durante a corrida.

- O chassi de Schumacher foi danificado nas primeiras corridas e o consertamos da melhor forma possível. Mas estamos de volta à Europa e usaremos o carro dos testes em Barcelona - dia Haug, em entrevista ao jornal inglês "The Guardian".

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições