Michael Schumacher visita fábrica na Malásia

Michael Schumacher visita fábrica na Malásia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:14

Pilotos da Mercedes na Fórmula 1, os alemães Michael Schumacher (à esq.) e Nico Rosberg posaram para fotos nesta terça-feira em frente à fábrica da montadora na Malásia, localizada em Pekan, a 300 km da capital Kuala Lumpur. O Grande Prêmio malaio, segunda prova da temporada 2012 da categoria, acontecerá no circuito de Sepang no próximo domingo.

A corrida na Malásia é especialmente importante para a Mercedes devido à Petronas, empresa estatal malaia de petróleo e gás que é a principal patrocinadora da escuderia na F1. "Depois da decepção em Melbourne, vou a Sepang com bastante expectativa porque vimos na Austrália que o nosso carro é capaz de nos por no meio do pelotão", disse o heptacampeão mundial.

Schumacher chegou a dar um passeio em uma Mercedes durante a visita à fábrica em Pekan. O piloto havia empolgado os fãs no início do campeonato ao obter a quarta posição no grid de largada do GP da Austrália, a melhor desde o seu retorno à categoria, em 2010. Na prova em Melbourne, porém, ele teve problemas no câmbio e abandonou quando ocupava o terceiro lugar.

Rosberg também não se destacou na primeira etapa do ano: largou na sétima posição e ocupava a mesma quando teve um pneu furado após toque com a Sauber do mexicano Sergio Pérez na última volta. Ao final, o alemão terminou em 12º. "Sepang é uma das minhas pistas favoritas e é a casa de nossos amigos da Petronas. Estou confiante em podermos melhorar nossa performance e ter um fim de semana bem sucedido em frente a todos os nossos fãs malaios", afirmou ele.

 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições