MENU

Michel Bastos torce o tornozelo e provoca apreensão no Brasil

Michel Bastos torce o tornozelo e provoca apreensão no Brasil

Atualizado: Sexta-feira, 4 Junho de 2010 as 1:38

Em meio às notícias dos possíveis cortes de Didier Drogba, da Costa do Marfim, e Rio Ferdinand, da Inglaterra, a seleção brasileira também teve seu drama particular na tarde desta sexta-feira, em Joanesburgo. O lateral-esquerdo Michel Bastos torceu o tornozelo direito após travar um chute de Elano, na parte final da atividade.

Ele foi atendido pelo médico José Luiz Runco, ensaiou retornar ao gramado, mas fez fisionomia de dor e balançou a cabeça negativamente. Michel seguiu para o vestiário e, poucos minutos depois, a assessoria de imprensa da CBF informou que houve uma torção leve e que, a princípio, ele não preocupa. Porém, o jogador será examinado no hotel e, mais tarde, haverá uma nota oficial no site da confederação com um diagnóstico mais preciso.

O Brasil estreia na Copa do Mundo no dia 15 de junho, contra a Coreia do Norte. Na lista de espera com sete jogadores que Dunga entregou à Fifa, está o nome de Marcelo, do Real Madrid.

Maltrato à Jabulani

Antes, houve um treino de finalização. Luis Fabiano não chegou a beijar a Jabulani, como Kaká disse, brincando, no início da tarde desta sexta-feira. Os jogadores do Brasil preferiram maltratar a bola oficial da Copa do Mundo com pancadas no treino, na Randsburg High School, em Joanesburgo. Os goleiros sofreram.

Quando acertaram a baliza, algo que não foi tão simples, os atletas aqueceram as mãos de Doni e Gomes – Julio Cesar, recuperando-se de dor na região lombar, ficou fora da atividade.

O primeiro chute, dado por Robinho, parou no canto esquerdo de Gomes. Mas, aos poucos, os goleiros começaram a pegar o macete dos arremates violentos. Tirando boas exceções, como Michel Bastos e Maicon, os demais tiveram dificuldades.

veja também