Mico do Palmeiras em 2009 deixa Timão em alerta no Brasileirão 2010

Mico do Palmeiras em 2009 deixa Timão em alerta no Brasileirão 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:10

Maior rival do Corinthians, o Palmeiras virou exemplo no Parque São Jorge. Do que não se deve fazer, é verdade. Em queda no Campeonato Brasileiro, o Timão luta para não seguir o mesmo caminho do adversário alviverde. No ano passado, depois de liderar por 17 rodadas, o Verdão entrou em crise no momento mais decisivo. E de favorito ao título, o clube alviverde virou o “mico” da competição.

- Sim, a vaga na Libertadores está ameaçada. Temos de ficar espertos no campeonato, sem perder o foco no título. Ainda temos de pensar nele. Mas como nenhuma equipe disparou na ponta, as que estão embaixo chegaram mais perto – falou o interino Fábio Carille, depois da derrota do Alvinegro para o Vasco, por 2 a 0, em São Januário.

Sob o comando de Muricy Ramalho, agora no Fluminense, clube que corre o mesmo risco do Corinthians, o Palmeiras era líder do Brasileirão até a 33ª rodada. Na 34ª perdeu do Flu e caiu para segundo. Na 35ª empatou com o Sport e foi para terceiro. Na rodada seguinte tropeçou no Grêmio e ficou em quarto. Na 37ª ganhou do Atlético-MG e voltou para terceiro. Mas na última rodada...

Com uma derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no Engenhão, o Verdão viu a “casa cair”. Caiu para o quinto lugar e terminou o Nacional sem vaga na Libertadores. É fato que o momento de instabilidade do Corinthians começou mais cedo. Portanto, ainda há tempo para se recuperar e, quem sabe, reaparecer com força na primeira colocação. O problema é que a confiança dos jogadores alvinegro sumiu. Nas últimas seis rodadas, o clube do Parque São Jorge perdeu quatro vezes e empatou duas. Menos mal que depois de tudo isso só caiu para o terceiro posto.

Depois de vencer de maneira convincente Fluminense e Santos, o Timão entrou na fase ruim. Perdeu para o Inter em Porto Alegre, empatou, em casa, com Botafogo e Ceará, foi derrotado pelo Atlético-MG em Sete Lagoas e pelo Atlético-GO no Pacaembu e na última quarta-feira levou 2 a 0 do Vasco.

Ainda sem treinador, já que Adilson Batista foi demitido no último domingo, o Corinthians está sob o comando do interino Fábio Carille. Nos bastidores, a diretoria alvinegra corre para achar um técnico experiente e que tem tato para lidar com os jogadores mais experientes. Está difícil, mas pode ser anunciado em breve.

Com 49 pontos em 29 rodadas, o Timão aparece na terceira colocação. Domingo, às 16h, tem desafio contra o Guarani, em Campinas. A partida marcará o retorno do atacante Ronaldo e do volante Ralf. Mas é preciso atenção, porque em caso de empate ou derrota, o Corinthians pode perder o terceiro lugar para o Santos, que vem logo atrás, com 48. A equipe santista encara o São Paulo, no Morumbi.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições