Mikhaylov o gigante russo de 23 anos que roubou o deca dos brasileiros

Mikhaylov o gigante russo de 23 anos que roubou o deca dos brasileiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:34

Aos olhos dos brasileiros Maxim Mikhaylov pareceu, no último domingo, muito maior do que seus 2,03m. Ele foi a muralha que não se cansou de subir à frente dos jogadores da seleção e uma máquina no ataque. Sozinho, marcou pontos suficientes para fechar um set. Colocou a bola no chão 26 vezes e encurtou o caminho da Rússia até o alto do pódio na Liga Mundial . Aos 23 anos, vai ter bom motivos para não esquecer do dia em que venceu o poderoso Brasil e ainda foi eleito o melhor bloqueador e jogador.

Mikhaylov (ao centro) foi o grande nome da final contra a seleção brasileira (Foto: DIVULGAÇÃO / FIVB)

  Na temporada passada, o gosto não foi tão doce. Embora tenha saído com prêmios individuais da competição - foi o maior pontuador e o melhor atacante - Mikhaylov foi derrotado pela equipe de Bernardinho na final. Pouco depois, no Mundial da Itália, foi eleito novamente o ataque mais valioso. Mas o melhor ainda estava por vir. 

O oposto, fã de hóquei no gelo e de filmes de comédia está rindo à toa. Está jogando por música, e ao som do estilo que mais gosta: o dance. Defendendo atualmente o Zenit Kazan, time de seu país, Mikhaylov fez sua estreia na seleção russa em 2008, contra a Coreia, na Liga Mundial. Naquele mesmo ano, levou para casa a medalha de bronze conquistada nos Jogos Olímpicos de Pequim-2008. Desde então, o jovem gigante russo não para crescer.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições