Milan pode susbtituir Leonardo por Marco van Basten

Milan pode susbtituir Leonardo por Marco van Basten

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Desde que assumiu o cargo de técnico do Milan, Leonardo sempre deixou claro que sua intenção não era deixar de vez de trabalhar com a parte administrativa do futebol. Ele já falou algumas vezes que voltará a ser um dirigente, de preferência no Rubro-Negro de Milão. E o desejo do treinador poderá se concretizar já no fim desta temporada, pois, segundo o jornal italiano "Gazzetta dello Sport", a diretoria do clube estuda trocá-lo por Marco van Basten.

O holandês, que é ídolo da torcida do Milan e atualmente comanda a seleção do seu país, vem sendo ligado ao cargo desde o fim do ano passado, quando Leonardo balançou por causa da campanha irregular do time.

Desta vez, além dele, a imprensa italiana especula que Massimiliano Allegri, atualmente no Cagliari, estão cotados. Allegri, por sinal, tem moral na Itália. Foi eleito recentemente o melhor técnico do país, superando José Mourinho. Com um time pequeno, ele vem incomodando grandes e brigando por vaga nas competições europeias (está em oitavo lugar com 25 pontos, a quatro do último classificado à Liga dos Campeões).

O diário afirma que Silvio Berlusconi, dono do Milan, ficou revoltado com a derrota do time para o Manchester United por 3 a 2, no primeiro jogo pelas oitavas de final da Liga dos Campeões, na Itália, e exigiu a classificação.

Para a "Gazzetta", vencer a Champions é o único meio de Leonardo se manter no cargo.

Por: Rodrigo Benchimol

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições