MENU

Milan visita Palermo para continuar com 'gordura' no clássico contra Inter

Milan visita Palermo para continuar com 'gordura' no clássico contra Inter

Atualizado: Sexta-feira, 18 Março de 2011 as 4:24

O Campeonato Italiano já entrou em contagem regressiva, e ainda tem o Milan como grande favorito ao título. Líder com cinco pontos de vantagem, o time rossonero (62 pontos) visita o Palermo, nesta sábado, às 16h45 (de Brasília), pela 30ª rodada, para tentar manter a diferença para o clássico contra o Inter de Milão, no próximo dia 3.

    O técnico Massimiliano Allegri tem um desfalque já conhecido e muito importante. O atacante Zlatan Ibrahimovic, principal jogador da equipe, está suspenso após dar um soco em um atleta do Bari, no empate por 1 a 1 no último fim de semana.

A preocupação do treinador, no entanto, é com o Palermo, que vem de cinco derrotas consecutivas.

– Independente do empate com o Bari, a partida será difícil porque o Palermo tem muitas qualidades técnicas do meio para frente. Temos de estar muito atentos por conta da má fase que eles passam. Mas nós também temos Pato e Cassano, que são dois titulares em suas seleções, e acredito que possam jogar bem juntos – disse Allegri, que deverá colocar Robinho no banco de reservas para a entrada de Seedorf no meio-campo.

De olho na oportunidade de se aproximar ainda mais, o Inter de Milão (57 pontos), único representante do país em competições europeias, recebe o Lecce, no domingo, às 11h, no Giuseppe Meazza. A equipe do técnico Leonardo estará ainda mais reforçada por conta da entrada de Pazzini na equipe. O atacante, ex-Sampdoria, já soma cinco gols pelo time nerazzurro, todos pela Serie A.

Após vencer o clássico com o Lazio, o Roma abre o domingo contra a Fiorentina, às 8h30, ainda de olho na quarta vaga para a Liga dos Campeões na próxima temporada. O time da capital ocupa a sexta colocação, com 49 pontos, quatro abaixo do Udinese, quarto. O time de Hernanes, quinto na tabela, recebe o Cesena, sábado, às 14h.

Confira a 30ª rodada completa:

*Horários de Brasília

Sábado

14h - Lazio x Cesena

16h45 - Palermo x Milan

Domingo

8h30 - Fiorentina x Roma

11h - Bari x Chievo

11h - Bologna x Genoa

11h - Inter de Milão x Lecce

11h - Juventus x Brescia

11h - Sampdoria x Parma

11h - Udinese x Catania

16h45 - Napoli x Cagliari      

veja também