Minas passa pelo São Caetano e volta a vencer na Superliga Feminina

Minas passa pelo São Caetano e volta a vencer na Superliga Feminina

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Na volta para casa, o reencontro com a vitória. Após quatro confrontos longe de Belo Horizonte, o Minas passou pelo São Caetano por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/15 e 25/22, e superou a derrota sofrida para o líder Pinheiros na última rodada.

Destaque do time nos últimos jogos, Nancy Metcalf foi a maior pontuadora do duelo. A oposto americana somou 19 acertos, um a mais que a atacante Ivna, que fez sua terceira partida pelo Minas, depois de dez meses de ausência devido a uma lesão no joelho.

Mais uma vez, a norte-americana Nancy Metcalf, da Usiminas/Minas, foi a maior pontuadora da partida. A oposto assinalou 19 pontos, um a mais que a atacante Ivna, também da equipe mineira.

- Foi um jogo difícil. Somente nos segundo set conseguimos abrir uma grande vantagem e jogar com mais tranquilidade. Tanto no primeiro quanto no terceiro sets, o placar foi apertado. Na terceira parcial, estávamos atrás do marcador e tivemos paciência para virar e vencer. Este resultado mostra que a equipe está, a cada dia, tendo mais maturidade. A Superliga é longa e difícil. Temos que evoluir sempre – disse o técnico do Minas, Jarbas Soares.

Para o treinador, a entrada da levantadora Dani Fagundes, que substitui Camila, fora desta edição da Superliga, já que fará uma cirurgia para corrigir uma ruptura parcial do ligamento do joelho esquerdo, foi fundamental para a evolução do time em quadra.

- Hoje, a Dani mostrou que é capaz. É claro que o time ainda precisa buscar um entrosamento maior com ela, já que a Camila estava como titular por mais tempo. Precisamos melhorar esse entrosamento entre a levantadora e as atacantes que é sempre complicado – afirmou o treinador mineiro.

Do outro lado, Sheilla, que marcou 10 pontos no duelo, acredita que a derrota foi favorecida pela falta de atitude do São Caetano em quadra.

- A gente sabia que o Minas estava atravessando um bom momento, atuando bem, mas o nosso time não conseguiu jogar hoje. Estivemos bem abaixo do normal, apático dentro de quadra – afirmou.

O Minas voltará a jogar em casa na próxima rodada. No sábado, o time mineiro receberá o São Bernardo, às 17h (de Brasília). Já o São Caetano também continuará no estado, onde, nos mesmos dia e horário, enfrentará o Mackenzie. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições