Minas vence Joinville no primeiro jogo das quartas de final

Minas vence Joinville no primeiro jogo das quartas de final

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

O Joinville lutou. Conseguiu a virada no último quarto, deixou o Minas escapar de novo, conseguiu o empate, mas os ataques desperdiçados no último minuto da partida custaram caro ao time. Melhor para o Minas, que manteve o equilíbrio nos momentos decisivos e saiu na frente na melhor de cinco, jogando fora de casa: 76 a 72 (41 a 32). Na próxima sexta-feira, Belo Horizonte será o palco do segundo confronto da série, válida pelas quartas de final do NBB.  

Do banco de reservas, Murilo e Manteiguinha viam seus times equilibrarem as ações no primeiro quarto. Os dois jogadores, que ainda se recuperam de lesões, só entraram em quadra quase no fim do período. A essa altura o Minas tentava fugir no placar, tirando proveito dos erros ofensivos do adversário e do bom momento do armador argentino Sucatzky. Com ele e Drudi, a time mineiro abriu 18 a 12. Mas não marcou Jefferson Sobral na linha dos três e viu a diferença cair para 18 a 17.

O Joinville começou melhor o segundo quarto. Tomou o comando do marcador (23 a 20) e parou. A aposta nos arremessos longos dava chances de contra-ataque para o rival. E o Minas não desperdiçava. Sem encontrar resistência na defesa, fez 17 a 0 e abriu 14 pontos. Quando o jogo parecia sob controle, Manteiguinha apareceu e ajudou a diferença cair para sete. Na resposta, Murilo aumentou: 41 a 32.

As duas bolas de três seguidas convertidas por Audrei levantaram a arquibancada. E embora tenha melhorado na marcação, o time não soube aproveitar as oportunidades que teve para tomar o comando do placar. Durante longos quatro minutos as equipes seguiram sem marcar um ponto sequer. E o Minas respirava: 54 a 49.

Só que o sufoco estava por vir. Joinville acabou conseguindo a virada (60 a 59) e jogou a pressão para o Minas. Apesar dela, Sucatzky e seus companheiros  conseguiam manter a concentração e voltavam a ter quatro pontos de frente. A 1min42s do fim, duas bobeadas de Raulzinho permitiram que os anfitriões chegassem ao empate. Mas desperdiçaram os ataques seguintes e viram o time mineiro fazer quatro pontos e comemorar a vitória.

Os dois maiores pontuadores da partida foram Drudi, do Minas (20 pontos), e Audrei, do Joinville (17).

- A gente sabia que ia ser um jogo muito difícil. Conseguimos abrir uma vantagem no meio do jogo, demos uma vacilada, mas soubemos administrar - disse Murilo. 

Do outro lado, o armador Manteiguinha aposta na recuperação do Joinville no próximo confronto.

- Não tem nada perdido ainda. Vamos consertar nossos erros para buscar pelo menos uma vitória lá na casa deles - afirmou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições