Minas vence o Cimed/Sky no tie-break e leva decisão para 3º jogo

Minas vence o Cimed/Sky no tie-break e leva decisão para 3º jogo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

iG São Paulo

Outra série de quartas de final também está empatada. BMG/São Bernardo bateu o Sada/Cruzeiro e forçou mais um jogo

 

 

Lucarelli, do Vivo/Minas, passa pelo bloqueio do Cimed/Sky nas quartas da Superliga masculina

Foto: Divulgação/CBV

Com quase três horas de duração, o clássico entre Vivo/Minas e Cimed/Sky nas quartas de final da Superliga masculina 2011/2012 foi decidido apenas no tie-break e teve a vitória dos mineiros, após a grande atuação do atacante Bruno. A equipe veio empurrada por sua torcida e conseguiu o resultado positivo que força o terceiro jogo entre os times na série. O vencedor do próximo duelo estará classificado para as semifinais.

 

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

O primeiro jogo das quartas já havia sido vencido apenas no quinto set, só que pelo Cimed/Sky. A terceira a última partida será no dia 30 de março, às 21h (horário de Brasília), no Capoeirão, em Florianópolis.

Leia também: Giba volta a treinar com bola e faz Bernardinho reviver carma

Ponteiro Bruno Temponi foi o nome do jogo da noite de sexta-feira. Ele saiu do banco e foi eleito o melhor em quadra, com direito a marcar os dois últimos pontos do jogo, com dois bloqueios. "Foi muito bom poder ter entrado e ajudado a equipe. O pessoal está fazendo uma Superliga maravilhosa e, agora, vamos para Florianópolis buscar a vitória para passarmos para a próxima fase", comentou.

O jogo

O primeiro set foi muito equilibrado, com as duas equipes sempre encostadas no placar. Mas o Vivo/Minas não deu chance para a equipe de Florianópolis e fechou a primeira parcial: 26 a 24.

No segundo set, mesmo com a partida sendo marcada pelo equilíbrio, a equipe da casa continuou a comandar as ações e chegou a abrir quatro pontos de vantagem no placar, com 19 a 15. A partir daí o Vivo/Minas só deixou a diferença cair para até três pontos, mas confirmou o domínio e fechou o segundo set com 25 a 20, após bloqueio de Lucarelli.

O terceiro set foi ainda mais disputado do que os dois primeiros, com as equipes se alternando no placar e sem deixar o oponente abrir vantagem. Mas o Cimed/Sky foi valente e fechou a parcial com 31 a 29.

 

 

Vivo/Minas venceu o Cimed/Sky e se manteve vivo nas quartas de final da Superliga masculina

Foto: Divulgação/CBV

 

O Minas ainda tinha a chance de decidir a partida, mas desperdiçou novamente a vantagem conquistada nos dois primeiros sets. A equipe errou muitas jogadas por desatenção e contribuiu para o que o equilíbrio entre ambos fosse mantido. A acirrada disputa terminou com uma incrível recuperação do Cimed/Sky, que fechou o set com 26 a 24 no placar.

A vitória no quarto set forçou a disputa do tie-break. O desgaste físico das duas equipes e o cansaço mental de alguns atletas prejudicou o rendimento dos times e irritou muito os apreensivos treinadores. No fim das contas, Bruno brilhou nos instantes finais do set desempate e concretizou a vitória do Minas por 18 a 16.

Quem avançar nesse confronto pega o vencedor de BMG/São Bernardo e Sada Cruzeiro. Nessa série, São Bernardo e Sada Cruzeiro estão empatados em 1 a 1. As duas equipes duelaram mais cedo, nesta sexta-feira, e o São Bernardo ganhou, por 3 sets a 1, forçando também a realização do terceiro jogo.

*com Gazeta Esportiva


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições