MENU

Mineirinho cai diante de Alejo e perde liderança do ranking

Mineirinho cai diante de Alejo e perde liderança do ranking

Atualizado: Sábado, 23 Julho de 2011 as 6:59

A derrota para o compatriota Alejo Muniz na terceira fase em Jeffreys Bay custou para Adriano de Souza, o Mineirinho, bem mais do que a sequência na quarta etapa do Circuito Mundial. Eliminado, o brasileiro viu o australiano Joel Parkinson se garantir nas quartas de final e, com isso, deixou escapar a liderança da corrida pelo título em 2011.

Nas quartas de final, Parkinson vai enfrentar justamente Alejo, único brasileiro que continua na competição. Estreante no Circuito Mundial neste ano, surfista perdeu a bateria seguinte à vitória sobre Mineirinho, mas se recuperou na repescagem e avançou na disputa na África do Sul.   Aquela era uma bateria muito importante para mim. Eu precisava passar daquela bateria para garantir que eu estarei seguro no corte de agosto. Agora, estou garantido no Circuito até o fim do ano. Estou muito feliz. Eu não queria competir contra o Adriano porque ele está disputando o título, mas isso acontece às vezes. Além de Mineirinho, o Brasil teve outras duas quedas neste sábado, também na terceira fase. Jadson André, o único que havia vencido na estreia, acabou caindo diante do americano Damien Hobgood. Heitor Alves também não conseguiu avançar, depois de perder a bateria para o australiano Adrian Buchan.

Depois de vencer Mineirinho na terceira fase, Alejo caiu em uma bateria contra o australiano Josh Kerr e Michel Bourez, do Taiti. Na sequência, no entanto, conseguiu superar o aussie Adam Melling na repescagem e avançou às quartas.

O americano Kelly Slater, decacampeão mundial e terceiro do ranking, trocou a etapa por um freesurf nas Ilhas Fiji .

Confira as baterias das quartas de final:

Damien Hobgood (EUA) x Jordy Smith (AFS)

Adrian Buchan (AUS) x Julian Wilson (AUS)

Joel Parkinson (AUS) x Alejo Muniz (BRA)

Josh Kerr (AUS) x Mick Fanning (AUS)  

veja também