MENU

Mineirinho cai diante de Taj nas quartas

Mineirinho cai diante de Taj nas quartas

Atualizado: Quinta-feira, 4 Março de 2010 as 12

Depois de uma vitória dramática nas oitavas de final sobre o australiano Adrian Buchan , Adriano de Souza, o Mineirinho, parou nas quartas na primeira etapa do Circuito Mundial, na Gold Coast, Austrália, nesta quinta-feira. O brasileiro, que no ano passado chegou à final na praia de Snapper Rocks, foi derrotado pelo também local Taj Burrow, por 17,70 a 14,40. Um pouco antes, o americano Kelly Slater e o aussie Mick Fanning, atual campeão mundial, ficaram pelo caminho.

Mineirinho abriu a bateria com uma nota 7,33. Mas logo em seguida, Burrow remou para uma onda mais longa e a finalizou com um floater para ganhar 9,23. A vantagem para o australiano se ampliou quando, na sua onda seguinte, recebeu um 8,43. Mineirinho tentou reagir, mas o máximo que conseguiu foi uma nota 7,07 na sua última tentativa.

- Estou sentindo que estou em um ótimo momento. Peguei uma prancha nova, e ela está ótima - disse Taj.

Na semifinal, Taj Burrow enfrentará o americano Bobby Martinez. Martinez passou nas quartas pelo australiano Kai Otton, carrasco de Mick Fanning.

Tanto Mick quanto Slater se despediram na nona colocação, depois de perderem nas oitavas. O americano caiu diante do sul-africano Jordy Smith.

Outra baixa foi a do aussie Joel Parkinson, vice-campeão mundial no ano passado. Ele somou 17,47 em sua bateria, mas foi superado pelo americano Dane Reynolds.

No feminino, a paranaense Bruna Schmitz parou nas oitavas. A cearense Silvana Lima ainda vai competir.

veja também