Mineirinho derruba campeão do WQS prime de Trestles

Mineirinho derruba campeão do WQS prime de Trestles

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Oitavo colocado do Circuito Mundial, Adriano de Souza, o Mineirinho, fez uma estreia de gala em uma das etapas de maior valor do WQS, a divisão de acesso. Nas ondas de Trestles, na Califórnia, ele tirou notas 9,40 e 8,50 em uma bateria que reuniu surfistas que fazem e já fizeram parte da elite. Entre eles, o havaiano Fred Patacchia, que defendia o título do campeonato. Com a vitória, o paulista se garantiu na terceira fase da competição, que tem nível seis estrelas prime - dá 6.500 pontos ao campeão. O potiguar Jadson André, campeão do Mundial de Imbituba e quarto do ranking, vai estrear na 12ª bateria da segunda fase.

O outro classificado foi o australiano Nic Muscroft, ex-membro da elite. Além de Patacchia, companheiro de Mineirinho no Circuito Mundial, o americano Nathaniel Curran - que disputou o Mundial em 2009 - também foi eliminado.

A estreia de Jadson André em Trestles deve acontece nesta Quinta-feira. Ele está na 12ª bateria da segunda fase, contra os americanos Sebatian Zietz, Brandon Jackson e Chris Waring.

Até o ano passado, boa parte da elite mundial não disputava o WQS, a divisão de acesso. A criação de um ranking unificado, porém, fez a coisa mudar. É essa nova lista que define o grupo que permanece no Circuito Mundial. O líder do ranking, no momento, é o australiano Taj Burrow (24.125 pontos).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições