MENU

Mineirinho e Bruno Santos caem, e Jadson é o único a seguir em Peniche

Mineirinho e Bruno Santos caem, e Jadson é o único a seguir em Peniche

Atualizado: Segunda-feira, 11 Outubro de 2010 as 12:44

Jadson André é o único brasileiro que segue na briga na etapa portuguesa de Peniche do Circuito Mundial de surfe. Ele venceu sua bateria da estreia e garantiu vaga na terceira rodada da competição. Já Adriano de Souza, o Mineirinho, e Bruno Santos perderam na repescagem e se despediram da disputa. Na última bateria da primeira rodada, Jadson André arrancou duas boas notas 7,77 e 6,50 e, com isso, garantiu a vitória com a soma de 14.27 pontos. O havaiano Andy Irons e o americano Patrick Gudauskas somaram 14.07 e 10.76 pontos, respectivamente, e foram para a repescagem

Mineirinho e Bruno Santos, que já haviam perdido suas baterias de estreia, também não resistiram na repescagem. Adriano de Sousa somou 11.43 e acabou sendo derrotado pelo australiano Dean Morrison (13.67). Já Bruno não conseguiu fazer frente ao eneacampeão Kelly Slater, atual líder do campeonto. O americano avançou com 14.17 pontos, contra apenas 7.30 do brasileiro.

Em uma das baterias mais equilibradas desta segunda-feira, Jordy Smith superou o alemão Marlon Lipke. Smith, segundo colocado do ranking até agora, garantiu vaga na terceira rodada com a soma de 12.90 pontos, contra 11.63 do adversário.

veja também