Mineirinho vence e é o único do país no Gold Coast

Mineirinho vence e é o único do país no Gold Coast

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Adriano de Souza, o Mineirinho, venceu o duelo brasileiro da terceira fase na Gold Coast e avançou às oitavas de final da primeira etapa do Circuito Mundial de Surfe. Na primeira bateria, o surfista natural do Guarujá (SP) superou o potiguar Jadson André por 16 a 14,46. 

Único brasileiro com chances no evento - os catarinenses Neco Padaratz e Marco Polo caíram na estreia e depois perderam novamente na repescagem, terminando em 33º -, Mineirinho marcou um encontro com o australiano Adrian Buchan na próxima fase.

Nesta terça, na segunda bateria do dia, o local derrotou o americano Taylor Knox por 14,10 a 13,70. Quem teve mais facilidade para avançar foi o americano Kelly Slater, na penúltima bateria. O surfista nove vezes campeão mundial passou pelo seu compatriota Patrick Gudauskas, por 15,37 a 7,56 pontos.

Nas oitavas, Slater enfrentará o sul-africano Jordy Smith, que derrotou o português Tiago Pires, por 15,23 a 14,77.

Terceiro melhor surfista do ano passado, o australiano Bede Durbidge fez a maior soma do dia, com direito ao melhor tubo da competição. A onda, na bateria contra o também aussie Luke Munro, rendeu a ele uma nota 9,93.

- Apenas entrei no tubo, nem me importei com o que aconteceu depois.

A decepção foi a eliminação do havaiano Andy Irons, tricampeão mundial. Ele caiu diante do americano Bobby Martinez.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições