MENU

Mineiro entorta Thornton

Mineiro entorta Thornton

Atualizado: Segunda-feira, 26 Abril de 2010 as 12

Em ondas de meio a 1 metro e formação regular, "Mineiro" escolheu bem as ondas e somou notas 6.17 e 6.67, contra 4.83 e 6.07 do australiano, que já havia perdido para o brazuca na Gold Coast e em Bell's Beach.

Já os convidados brasileiros não tiveram a mesma felicidade. Primeiro foi a vez de o campeão catarinense Tanio Barreto cair diante do australiano Taj Burrow, atual líder do ranking mundial.

Surfando com velocidade e apostando nos aéreos, Taj dominou a bateria e totalizou 15.66 pontos, contra apenas 8.84 do alagoano residente em Santa Catarina.

Na segunda bateria, Ricardo dos Santos foi eliminado pelo duas vezes campeão mundial Mick Fanning. O vencedor da triagem bem que tentou, mas não conseguiu parar o australiano e foi derrotado por 13.83 a 8.83 pontos.

A sequência de baixas continuou com o campeão brasileiro Messias Félix, que encontrou um inspirado Kelly Slater pela frente.

Messias não foi feliz na escolha de ondas e viu Kelly arrepiar as direitas da Vila com aéreos rodando e fortes rasgadas de frontside.

O norte-americano arrancou 7.17 e 7.67 dos juízes nas duas melhores ondas, contra 4.17 e 4.00 do cearense.

Depois da boa performance de Adriano de Souza, o Brasil sofreu nova baixa, desta vez com Marco Polo. O catarinense lutou bastante pela classificação e caiu num duelo com pouquíssimas ondas de qualidade.

Melhor para o havaiano Fred Patacchia, autor de 4.83 e 5.43, contra 4.67 e 4.90 de Polo, que amarga a 33a posição pela terceira vez na temporada.   Por Ader Oliveira

veja também